Poemas sobre Espera de Alguém
O tempo não espera por ninguém, mas quem aprende a dançar com ele transforma segundos em eternidades, fazendo do efêmero um espetáculo e do agora, a única promessa que realmente existe.
As pessoas passam a vida esperando o dia do pagamento. O emprego ideal. O dia em que arrumarão alguém para casar. O dia em que tiverem filhos. O dia em que tiverem netos. Não percebem que a vida passa, enquanto esperam a felicidade. A felicidade é hoje, faça acontecer.
Desculpas tornam o hoje fácil, mas tornam o amanhã difícil.
Disciplina torna o hoje difícil, mas torna o amanhã fácil.
Dizer 'depois que eu tiver tudo, eu vou amar' pode revelar que nunca se amou verdadeiramente, pois o amor não espera condições perfeitas para existir.
Se na vida as pessoas foram covardes com você, não retribuia, deixe que o dono do tempo agilize o seu processo.
Faça planos pra ontem, pra hoje, pra amanhã. Não aguarde muito, pois o tempo urge e a vida não espera.
"Sempre dê o seu melhor, esteja pronto pro pior, não espere nada de ninguém e agradeça tudo o que vier."
"Em todas as circunstâncias, aja com excelência; prepare o espírito para a adversidade; liberte-se das expectativas alheias; e acolha com gratidão tudo o que o destino trouxer."
Esperar é grande parte da vida de um escravo, esperar e esperar para poder esperar mais um pouco. Esperar por ordens. Esperar por comida. Esperar pelo fim dos tempos. Esperar pela justa e merecida recompensa cristã no final disso tudo.
O tempo de espera nunca é desperdiçado quando é Deus quem escreve a nossa história, pois cada capítulo revela o Seu cuidado e propósito eterno.
Em paz, somente paz.
Enquantos muitos riem com milhões de tribulações, eu somente irei rir com muita paz no meu coração.
Sertão é isto: o senhor empurra para trás, mas de repente ele volta a rodear o senhor dos lados. Sertão é quando menos se espera.
Eu sei que morrer não é só parar de respirar. Pois eu também morro quando eu desisto e paro de lutar! Más já não há mais nada que eu possa fazer. Ando tão desnorteado e incerto... Por esses caminhos desertos eu procuro... Procuro e não consigo te ver. Correndo por esta noite estranha que parece não acabar vejo que eu morro sozinho e devagar. E sempre que eu corro e não sei onde chegar eu volto para o nosso antigo lugar e fico esperando você voltar!...
