Poemas sobre Doença

Cerca de 2017 poemas sobre Doença

"⁠A perfeição é uma doença de uma nação." Nós cobrimos nossos rostos com toneladas de maquiagem. Recebemos botox e até passamos fome para ficarmos daquele tamanho perfeito. Tentamos consertar algo, mas você não pode consertar o que não pode ver. É a alma que precisa da cirurgia. É hora de nos posicionarmos. Como você pode esperar que alguém te ame se você não se ama? Você tem que ser feliz consigo mesmo. Não importa como você é por fora, é o que está por dentro que conta. Hoje, quero colocar uma foto sem maquiagem. Eu sei que tenho rugas na minha pele, mas hoje quero que você veja além disso. Eu quero abraçar o verdadeiro eu e quero que você abrace quem você é, do jeito que você é, e se ame do jeito que você é.

Júlia Roberts
BROWN, Sophie. Julia Roberts Shares Stunning Makeup Free Photo On Instagram Claiming 'Perfect Is A Disease Of A Nation'. The Huffington Post UK, 10 set. 2015.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠A doença é um dos meios de aceder ao conhecimento de si mesmo, é uma linguagem, um caminho através do qual o homem descobre, em si, a infância e a violência de suas paixões.

Inserida por MarcioAAC

⁠Médicos perigosos são aqueles que cuidam de doentes para não ver suas próprias doenças.

Inserida por MarcioAAC

⁠O acaso não existe: toda doença, acidental ou não, tem um significado.
O id utiliza a doença para alcançar certos objetivos.

Inserida por MarcioAAC

⁠Se o médico representa a vontade de cura, aparece para o doente - que recorreu à doença para resolver um conflito - como o inimigo a combater. Ambivalente em relação à sua enfermidade, ele pode encontrar em seu médico motivos de resistência à cura e também de agravamento da doença.

Inserida por MarcioAAC

O desejo de sentido encontra-se na vida. Se o sentido da interpretação dá-se a conhecer, a doença é combatida com maior eficácia.

Inserida por MarcioAAC

O médico deveria diagnosticar a partir do ambiente no qual o paciente padece da doença, assim como deveria ser capaz de fazer o contrário: a partir da doença chegar ao ambiente .⁠

Inserida por MarcioAAC

⁠O racionalismo e a doutrinação são doenças do nosso tempo; pretendem ter resposta para tudo.

Carl Gustav Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.
Inserida por MarcioAAC

Quanto mais profundo for o conflito íntimo do ser humano, mais grave serão as doenças, pois elas representam simbolicamente o conflito. E, inversamente, quanto mais graves forem as doenças, mais os desejos e a resistência a esses desejos serão violentos. (...) Só morre aquele que quer morrer, aquele para quem a vida tornou-se insuportável.

Georg Groddeck
ÁVILA, Lazslo Antonio. Isso é Groddeck. São Paulo:USP, 1998.
Inserida por MarcioAAC

⁠A doença tem uma razão de ser: ela deve resolver o conflito, recalcá-lo e impedir o que foi recalcado de chegar ao consciente. (... ) Mas a doença também é um símbolo, uma representação de um processo interior, uma encenação do Isso através da qual ele anuncia o que não se atreve a dizer de viva voz.

Georg Groddeck
ÁVILA, Lazslo Antonio. Isso é Groddeck. São Paulo:USP, 1998.
Inserida por MarcioAAC

Não é o médico que derrota a doença, mas o doente. O doente cura a si mesmo, com suas próprias forças, assim como é através de suas próprias forças que ele caminha, come, pensa, respira, dorme.

Georg Groddeck
O Livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Inserida por MarcioAAC

⁠E a causa interna [da doença] foi completamente esquecida! Por quê? Porque é muito desagradável olhar para dentro de si mesmo.

Georg Groddeck
O Livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Inserida por MarcioAAC

Pobre é quem confia no dinheiro, pois quando adoece gasta tudo pela última respirada. Mas quem confia em Deus, alcança graça até na enfermidade e, se partir, ganha a vida eterna.
- Jucelya McAllister

Não espere pelo carnaval para soltar a franga. Solte todos os dias e se previna do adoecimento emocional.

A cada dia que passa as pessoas estão mais atarefadas e com menos tempo disponível. Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, estudar, dentre outras atividades, pode tornar o dia-a-dia sufocante. Tentar administrar e realizar multitarefas pode deixar as pessoas à flor da pele. Este é fator de risco para o desenvolvimento de um esgotamento nervoso, bem como doenças.

Seu problema não está em achar que um animal é melhor que um ser humano. Seu problema é agir conforme. Cada coisa, cada dor, cada sofrimento, tem seu espaço, tanto em animais e seres humanos, mas se você prefere achar que um ser humano pode ser colocado de lado em função daquilo que acha estar vendo e protegendo em um animal, realmente quem está doente - e muito - é você. As pessoas sãs sabem separar uma coisa da outra. Um animal doente merece atenção? Óbvio. Um ser humano doente merece atenção? Mais que óbvio. Se você não consegue equiparar as duas coisas com pesos e medidas diferentes, quem precisa de tratamento é você.

E quem disse que depressão é opcional? Ninguém que ser depressivo por escolha, ninguém que sentir-se nada sempre. Não é apenas uma doença é o começo do fim! É difícil se levanta e correr atrás do que realmente seria ser feliz, é praticamente impossível levanta e não cair novamente estando sozinho, mesmo estando entre muitas pessoas o depressivo sente-se só. Maltrata uma pessoa em tal situação é enterra-la viva!

Se a burrice é incurável como dizem, compensa o fato de que ninguém se queixa de sofrer de tal doença.

Mas nos iludimos, acreditando que as mudanças súbitas ocorrem fora da ordem normal das coisas. Como um acidente de carro. Ou que estão fora de nosso controle, como uma doença fatal. Não concebemos as transformações súbitas, radicais e irracionais como parte da própria essência da vida. Mas é isso. E a teoria do caos nos mostra que a linearidade pura, que acostumamos a aceitar como válida para tudo, da física à ficção, simplesmente não existe. A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.

Seguir metódos é muito bom para disciplinar a vida, em certas circunstâncias,porém abraçar a compulsividade torna-se uma patologia .

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp