Poemas sobre Doença
Os Cerebros Cientificos procuram a cura para as doenças Humanas,
Mas, na verdade a cura para o Ser Humano é o Amor!
Muitas pessoas quando chegam na terceira idade ou estão com alguma doença grave se tornam mais humildes e reconhecem que se não tivessem tido uma vida desregrada poderiam ter evitado muitos de seus sofrimentos e se pudessem voltar ao passado fariam tudo diferente, mas não podem fazer mais nada. Se enganam, pois, não podemos mudar nosso passado, mas podemos ter um futuro diferente e enquanto há vida temos a obrigação moral de lutarmos por nossa evolução espiritual ainda nesta vida.
Em dia dos namorados de Pandemia,quem não sonha com a paixão, não fica com a doença do apaixonado.Ela é a pademia de um coração quebrado.
Uma pessoa que não aceita a sua própria doença sofre duas vezes, uma é pelo próprio sofrimento da doença em sí e outro é pela vergonha e falta de thumildade de se recdonhecer doente, incapaz e que necessicita de ajuda.
Optamos por uma vida num contexto artificial, que nos leva a doença. Ao invés de optar pelo contexto natural, que nos leva a saúde.
Uma doença ensinando muitas coisas aos homens e mostrando que, o que prevalece são as coisas que não podemos tocar com as mãos, que o que parecia eterno, agora parece tão frágil e pequeno, o que parecia indestrutível e imortal, parece agora perene e inseguro, que homens poderosos hoje estão tão sujeitos quanto qualquer mortal, que julgavam insignificante, hoje estão todos no mesmo saco, homens a mercê de um vírus tão pequeno quanto a arrogância e a prepotência humana.
O Cancer ou HIV seja qualquer outra patologia nao é a pior doença .A pior doença é a desumanidade.
A pior de todas as doenças é perder a capacidade de sonhar,nos deixa impotentes,nos prende em um presente sem esperanças.
“Tio Libório foi o precursor de várias expressões confusas, do tipo: `milho verde`, `doença benigna` e `atitude inconsequente`. Suas respostas eram sempre contraditórias e enigmáticas: `tá cedo, mas já é tarde`, `é ruim mas é gostoso`, `é velho mas tá novo`. Foi um célebre linguagista caipira e iletrado. A um só tempo era matuto e astuto.”
Existe uma forma de discriminação velada contra os portadores de doenças mentais a pomto de serem excluidos socialmnte sem qualquer indiferença e somente não vê quem é cego ou sofre de alguma anomaia celebral.
Assim como o próprio vírus que é usado para a vacina da doença, também posso ser usado assim em tua vida.
Com a pandemia do COVID-19 as pessoas tem usado máscaras para se protegerem da doença, porém, o vírus tem feito cair as máscaras morais e mostrado seres até então tidos como virtuosos como verdadeiros monstros prepotentes e abusadores de poder.
As doenças vêm para nos ensinar que a vida é muito mais que uma escalada econômica e social. Tem à ver também com afetividade, reciprocidade e generosidade!
Um vírus novo, uma epidemia ou nova doença eram sinônimos de desestabilização da nação, prejuízo econômico e sinal de governo fraco ou incompetente.
O dinheiro pode ser instrumento de paz ou angústia,liberdade ou prisão,saúde ou doença.Depende do que você faz com ele.
Onde existe a doença, existe também o remédio.. é preciso dar um passo apenas de cada vez, p o caminho da cura. Escolhendo o bem e nao o mal, até q o bem prevalesça e faça a diferença.
A maior de todas as doenças atuais é o sentimento que a pessoa tem de ser indesejada, de estar abandonada e relegada ao esquecimento por todos. O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante
