Poemas sobre Dinheiro
Na sequência, perguntaram-lhe (ao Dalai Lama) quais são as lições de vida que deveríamos aprender, e ele respondeu com delicadeza: “Que não podemos fazer com que nos amem, mas sim que deixem de amar. Que o mais valioso na vida não é o que temos, mas quem temos. Que a pessoa rica não é aquela que tem mais, mas a que precisa menos. Que o dinheiro pode comprar tudo, menos felicidade. Que o físico atrai, mas a personalidade apaixona. Que quem não valoriza o que tem algum dia lamentará tê-lo perdido.” (Hermann Hesse para desorientado)
"Deixe aqui seus bens materiais e seja feliz conquistando a salvação!", exclamaram os falsos profetas.
Perceba que tornou-se uma prática vender a cura de um Deus que nunca cobrou efetivamente por ela.
Digamos que lutar pela fama antes mesmo de se obter sucesso profissional é, sim, uma investida mal-sucedida em tentar inverter o irreversível.
A aposentadoria moderna consiste em criar fontes de rendas que não dependam do seu trabalho. Somenta assim serás livre!
Preferi a Filosofia ao invés da Física, isso me custou repeti de série duas vezes, preferi ler ao invés de fazer cálculos, e por isso falo de sentimento, não só de dinheiro.
Não se trata de desistir... Mas bom senso é saber os limites... Sonho bom é aquele que podemos caminhar até ele.
Deus me liberte deste sistema financeiro que aprisiona o mundo, quero ser livre, me liberte dessa prisão.
"Quando você respeita o seu jeito de funcionar, encontra soluções financeiras mais eficientes e eficazes."
Prostitutas do tempo
Há quem discuta sobre qual o bem mais precioso que possuímos, muitos alegam que é o dinheiro, pois com ele podemos fazer quase tudo o que queremos, outros dizem que é o amor, pois com ele criamos laços afetivos com nossos familiares e cônjuges. Nada disso é verdade, o que temos de mais precioso é o nosso tempo, e cabe a nós qual o preço que julgamos suficiente para que nos paguem por ele, por quanto vendemos o nosso tempo de vida, principalmente no trabalho. Infelizmente dinheiro não compra tempo, mas com nosso tempo podemos ganhamos dinheiro e viver o amor. É apenas uma questão de administrar nosso bem mais precioso.
Hoje a historia da riqueza de poucos homens no planeta tem como grande parte a historia da pobreza, do desespero e do endividamento de muitos homens em vários lugares e culturas do mundo. Isto se deve pela indução perversa e imoral de uma ideologia de consumo entorpecente que provoca a um numero cada vez maior de personagens fantoches, que se encontram na sua grande maioria abaixo da linha de pobreza. a falsa reposição de status tecnológico, a farsa compensação de oportunidade, provocando sem limite a compra de tudo que seja efêmero e não precisa. Nunca o dinheiro valeu tanto mais que o trabalho.
Hoje experimentei o grande prazer de não ter um tostão no bolso.
Me pediram R$20,00 e eu disse:- Não tenho!
O pobre operário nos dias de hoje, sobrevivente e inteligente dentro de uma sociedade doente onde o trabalho vale bem menos que o poder financeiro do dinheiro, deve se desculpar e pedir clemência o tempo todo, até pelo erro que não fez ou cometeu.
Não se entregue a uma vida de prazeres, para não se empobrecer com os gastos. Não se empobreça banqueteando com dinheiro emprestado, quando você não tem nada no bolso. (Eclesiástico, 18:32.33)
Onde está o amor pelo Brasil quando os acusados de corrupção com fartas provas coletadas resistem tanto em deixar os cargos? Quem ou que de fato amam? A si mesmos, o poder, o dinheiro...?
Temos nos bens materiais apenas um recurso acessório: um instrumento para o nosso crescimento interior.
A maior hipocrisia das mulheres desse nosso mundo de vaidades é mentir pra elas mesmas que não ligam para os bens e status social ou idade de um homem que as interessa. Hoje, as mulheres têm liberdade de escolha, trabalham, se sustentam e ostentam. Hoje são elas que escolhem quem querem a seu lado, o machismo acabou, depois que inventaram o ficar, homens são brinquedos na mãos delas, elas ficam ou convivem com um cafajeste, se assim o desejarem, as decepções hoje são mais de ordem financeira do que qualquer outra coisa, traições não são por amor, mas muito por interesses, e se o homem vier a apaixonar-se por uma delas, não é de carrinho velho que irá levá-la para o altar, pense bem, a cobrança virá... Os homens inventaram a economia e poder para conquistá-las e hoje se tornaram vítimas de sua própria armadilha. Por mais que isso seja cruel, se não tiver condições financeiras, um homem não pode aproximar-se de uma mulher vaidosa demais, pois estará ele sujeito ao descaso e a passar vergonha. Mundo capitalista e cheio de vaidades onde amor virou acessório somente. Hoje é bolso cheio e coração vazio, triste, mas é século XXI. Ah... Não generalizando.
Você pode até ainda não ter o cargo, o salário ou o status que você deseja, mas ainda assim pode ser exatamente quem você quer ser. Sabe por quê? Porque não é o seu salário que faz de você um profissional de sucesso, na verdade, é ser um profissional de sucesso que te dá um mega salário no fim das contas.
Você pode até ainda não ter o cargo, o salário ou o status que você deseja, mas ainda assim pode ser exatamente quem você quer ser. Sabe por quê? Porque não é o seu salário que faz de você um profissional de sucesso, na verdade, é ser um profissional de sucesso que te dá um mega salário no fim das contas.
Mesmo sem considerar a Odebrecht, há elementos que indicam o abuso de poder político e econômico na campanha presidencial de 2014. Eu não estou parafraseando, eu estou lendo a petição inicial, a campanha Dilma-Temer foi financiada com dinheiro de propina." Herman Benjamin, ministro-relator no TSE. - Julgamento para cassação da chapa Dilma-Temer
