Poemas sobre Dinheiro
Viva seu tempo, dedique seu dinheiro e direcione sua energia para momentos e pessoas que possam construir histórias a serem contadas com satisfação e alegria, assim que lembradas. E talvez desta forma, você alcance maior harmonia com as coisas que fez, apesar daquilo que fizeram de você.
O dinheiro entra em minha vida com tanta facilidade, e se multiplica para uma riqueza constante e infinita.
Pessoas movidas pelo dinheiro não sossegam, porque não há nada, além do dinheiro, que as faça alcançar a paz de espírito, nem mesmo momentaneamente. E geralmente fazem qualquer coisa por dinheiro, sem se importar com os outros, como é o caso do avarento, ou do corrupto, por exemplo.
Trabalhamos por algum objetivo: dinheiro, família, sucesso, gostar, fuga de dificuldades, prazer ... . Acredito que se conseguirmos unir todos estes objetivos, teremos a excelência na função.
A felicidade é movida um pouquinho por dinheiro, riquezas e bem materiais, mas a verdadeira eficiência dela é ser constituída a cada momento.
O grande valor intrínseco do dinheiro – e nunca é demais repetir isso – é a capacidade que ele nos dá de termos controle sobre o nosso tempo.
Gastar dinheiro para mostrar às pessoas quanto dinheiro você tem é a forma mais rápida de ter menos dinheiro.
Use o dinheiro para ter controle sobre o seu tempo, porque não ter controle sobre seu tempo é um empecilho universal, e muito forte, para a felicidade. A capacidade de fazer o que quiser, quando quiser, com quem quiser, por quanto tempo quiser, paga o maior dividendo que existe em finanças.
Usar o dinheiro para comprar tempo e poder de escolha proporciona um estilo de vida com o qual pouquíssimos itens de luxo podem competir.
Dinheiro fácil está difícil. E, quando vem fácil, muitas das vezes o preço é caro demais. Valorize o trabalho árduo, pois as conquistas alcançadas com esforço são as mais valiosas.
O problema não é ter fama, dinheiro e luxo.
O problema é deixar isso tomar o lugar de Deus em seu coração, e assim idolatrá-las.
O dinheiro é uma coisa importante demais para ser deixado aos banqueiros centrais.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Georges Clemenceau, mas trata-se de uma paráfrase criada por Friedman para se referir à outra frase de Clemenceau:
...MaisEmpregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro.
Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo.
Homem é igual uísque, quanto mais velho melhor, mulher velha é igual dinheiro velho, você pega e logo quer passar.
Sempre consegui tudo o que quis. Uma casa, dinheiro e fama. Desta vez, não será diferente.
