Poemas sobre Dinheiro
“O dinheiro pode até encher os bolsos das pessoas, mas nunca encherá os corações. Em determinadas situações, o amor sempre poderá substituir o dinheiro, mas o dinheiro jamais poderá substituir o amor.”
Gostaria de viver em uma sociedade em que seus atos fossem mais importantes do que quanto dinheiro você tem ou qual a marca da suas roupas.
Todos dias eles lutam por mais, ja sao ricos, ricos desenfreiados sempre atras do dinheiro, nós nem pensamos nisso ao acreditarmos neles. Politicos, todos iguais nenhum deles é diferente
Mesmo quando dizem que o dinheiro pode sim ajudar a trazer a felicidades pelos seus luxos proporcionados. Experimente estar do lado de uma pessoa rica que vc não suporta, aí veras que o dinheiro tbm poderás comprar a infelicidade.
Difícil não acreditar que ser feliz com dinheiro seja melhor do que sem. O perigo é monopolizar e contabilizar os motivos para o que chamamos felicidade.
Sinceramente
" Eu nunca dei mt valor a dinheiro. Mas sei que preciso te-lo para sobreviver, e não ele me ter. Sempre precisei sim, das pessoas que me amam ao meu redor. Estas sim me fazem feliz e me dão motivação de encarar as dificuldades e o amparo de ve-las após um dia árduo de trabalho. Existe presença que tranquiliza e até a voz tb ( telefone). Estas são as forças das pessoas que amo. O dinheiro pode me fazer comprar o que quero para cobrir meus problemas, mas a noite o travesseiro será testemunha das minhas horas insone de não ter aquilo que não consegui comprar: A minha felicidade!!!" Quem me conhece sabe que sou assim!!!
Falei pro meu pai:
"Pai....eu sou econômica... não dou dinheiro nem pra pedinte na rua, porque se for pra alguém ficar bêbado com meu dinheiro...que seja EU..."
Tempo não é dinheiro, é uma joia valiosa que nenhum dinheiro pode comprar. Usar nosso tempo para aproveitar a vida, ou gastar ele com besteiras que de nada servirá para o nosso progresso? essa é a questão!
Realmente eu acredito que o dinheiro mova o mundo,e isso é a melhor maneira para eu entender a tamanha bagunça em que vivemos.
Um homem sem dinheiro ainda é um homem. Pena que não posso dizer o mesmo de um homem sem amor no coração.
Há quem ainda se surpreenda com quem rasga o próprio dinheiro ao enriquecer pastores e a Igreja através dos apelidados "dízimos", mas esse espanto surge com qual fundamento? Aquele que prostitui a própria alma (consciência) para uma ideologia é capaz de mastigar moedas caso o líder do seu rebanho assim ordenar.
O homem não muda com o tempo, o homem envelhece com o tempo. O que muda o homem é o dinheiro e o poder.
Dinheiro é bom quando nasce da pele das surrupiadas impressões e não fazem confusões creditando imposições.
A satisfação é companheira da solução e o dinheiro é uma gratificação pra quem não sabe sozinho fazer com as mãos pra não nascer ilusão um dia terceirizada pela espera das maturidades em questão.
Eu posso conseguir um diploma, um carro, uma casa e muito dinheiro aos 40, 50 ou 60 anos, mas dificilmente vou conseguir ter ou curtir um filho por muito tempo com essa idade.
