Poemas sobre Destino
Ninguém decide onde vai nascer, nosso lugar de origem é decidido pelo destino. O senhor nasceu aqui, eu nasci lá, e o que nos divide? Uma fronteira. É uma ideia decidida pelos sortudos. Hoje você se senta no banco dos afortunados, mas lembre-se do que pôs o senhor aí, o destino. O que é o destino se não a mão de Deus?
Agradeço a Deus por determinar a mim esse destino. Aos meus pais, pelo incentivo e amor incondicional. Aos meus irmãos pelo apoio. Aos amigos, frutos da faculdade, por tornarem esses anos da minha vida únicos!
Se existe destino, eu quero o acaso a surpreender-me. Se existe recompensa, serei boa aluna. Se existe outra vida, eu quero o encontro. Se existe o céu, eu quero a paz. E na rotina morta dos meus dias, eu quero aquela fala firme, aquela força azul, aqueles olhos...
Não devemos culpar o destino por todos os acontecimentos, pois se pensarmos bem, partes desses acontecimentos, foram de nossa propria escolha...
O destino, como uma linha desenhada por Deus sem que tivéssemos possibilidades diferentes das planejadas, seria um reducionismo da inteligência humana
Aceitar um golpe do destino permite se desprender do passado e ter liberdade para tocar a vida em frente.
Eu quero a sincronicidade dos relacionamentos, umas pistas do destino e ver tudo às claras, tudo às boas.
Se estiver se sentindo velho e aprisionado, não desanime, pois o destino não é um fato inevitável, mas uma questão de escolha.
Preciso de você e do seu amor, pra não navegar sem destino, não ser levada de um lado para o outro pelo vento.
Era o que estava acontecendo comigo… até que vc apareceu na minha vida…
Não existem coincidências. O destino é uma mera poesia (no máximo uma figura de linguagem) e o final feliz - para nosso desencanto - nunca passou de uma utopia, derrotada por uma obcecada distopia.
O destino de um assassino é a vingança sem perdão, quem mata merece ir para o cemitério dentro de um lindo caixão...O destino de um pistoleiro é a solidão.
Algumas pessoas são como cobras, agem de forma silenciosa e traiçoeiras. Assim como elas seu destino e viver sozinhas em buracos com a escuridão lhe fazendo companhia!
Desses acontecimentos, que ninguém percebe, é que se nutre a linha axial interna de nosso destino. A falha, a rachadura se fecham mais tarde; podem cicatrizar e cair no esquecimento; mas em nossa câmara secreta mais recôndita nunca cessam de sangrar. (Demian)
