Poemas sobre Destino
A velhice hoje me invade e a felicidade para trás ficou, provando que a alegria não é um destino, mas a forma como se viaja.
Não espere pelo destino decretado, crie o caminho com a certeza de que a melhor versão de você ainda é uma promessa.
O medo de arriscar é a âncora mais pesada que pode prender um destino promissor ao porto da mesmice, é a voz traiçoeira que sussurra "segurança" enquanto a vida passa na janela dos sonhos não vividos, e a covardia de não tentar é o único fracasso que a alma jamais consegue perdoar ou esquecer. Troque a prisão dourada da sua zona de conforto pela vastidão incerta do seu potencial inexplorado, pois o caminho mais seguro é aquele que você pavimenta com a sola dos seus próprios pés, mesmo que a cada passo a incerteza seja a sua única e honesta companheira de jornada.
O amor não se submete à lei da gravidade, e por mais que eu corra em círculos, o destino me puxa sempre para a sua órbita. Ninguém disse que amar seria uma jornada linear, mas a dificuldade apenas provou que a força da nossa união resiste a qualquer separação imposta. Eu sou eternamente seu, e volto para a sua luz.
Se a estrada for indubitavelmente fácil, desconfie do destino. O que o espírito busca exige a fricção de um caminho que prova o seu valor.
Recuse o frio e pálido destino de ser mera nota de rodapé na saga de outrem, rasgue a coadjuvância e tome o palco central, pois este é o seu próprio livro, e o protagonismo é um direito de nascença.
Não adianta sermos vaidosos, egocêntricos, soberbos ou ignorantes. Nosso destino, como de qualquer outro, é a morte.
O sentido do caminho não está apenas no destino, mas na coerência entre aquilo que pensamos, dizemos e praticamos.
