Poemas sobre Coragem
Triste mesmo é quando, por qualquer motivo alheio a nossa vontade, somos obrigados a julgar as razões e as insanidades que levaram alguém a tomar determinadas atitudes, para as quais sempre nos faltou coragem para toma-las.
Não seja do tipo pessoa que perde o seu tempo reclamando, se beneficie dele trabalhando para resolver o problema.
E o seu amor vem do Deus que ela confiou a sua vida e não pode negar a sua dependência dEle. Simplesmente fé incondicional naquEle que não se pode ver !
Só podemos mudar aquilo que aceitamos, a resistência em aceitar a realidade, inevitável irá fortalecê-la.
Para que não venhamos adoecer ou entristecer, todos nós, sem exceções, precisamos tomar decisões ...O tempo que levamos entre a decisão e a ação, determinará as mudanças em nossa vida !
Não existe sabedoria suprema ! Nós não podemos aprender algo novo, se presumimos que já sabemos, se acreditamos que dominamos o assunto.
Pessoas fortes não caem, certo? Errado! Pessoas fortes também caem. A diferença entre elas e as outras é que quando caem se levantam com muito mais rapidez.
Ninguém que respeita a própria vida não mergulha num lago somente pela aparência da sua superfície. É preciso conhecer a sua profundidade e ter a certeza de que se terá a capacidade de mergulhar naquele local.
mesmo que tudo pareça difícil, continuarei imaginado que é fácil só para não parecer que é difícil e eu ter quer desistir.
O imaginário cria situação que não existe e nunca existirá, é o ego tentando se defender nessa ocasião. Se quer crescer tenha coragem, deixe o ego de lado e enfrente a vida com otimismo e determinação.
Quando viajamos em matas abertas de natureza simples, os sentidos mais profundos são os olhos, deixa a mente livre de pensamento, para contemplar o belo da criação, convictamente nos convidará a olhar as chaves mais secretas da mente e interioridade, e nós de mantra da liberdade sentiremos o calor de uma sensação nunca vivida, porque estávamos habituados a seguir o fluxo do barulho da sociedade que atemoriza o projeto da paz.
Há de fazer ser leve, pés descalços, alma de criança que corre na rua, coração sem medo de errar, só coragem de viver, ser do bem, fazer o bem, sentir-se bem. Conexão com a vida, com a terra, com o chão. As vezes voamos alto, ainda que com os pés descalços.
A experiência humana na terra às vezes ou quase sempre não é apenas o mais forte que sobrevive, mas aquele que consegue adaptar, experienciando no campo da coragem.
Controlar aquele que não aceita rédeas. Forjado no fogo da paixão, em seu peito o ar de liberdade. Selvagem demais para ser compartilhado, genuíno a tal ponto de ser egoísta se não propagado. Não aguenta a vida de paz e passa entre as multidões e para em seus aposentos!
