Poemas sobre Coragem
Uma pessoa muito otimista, não desisto nunca dos meus objetivos, por mas difíceis que eles sejam alcançados, pois somente os fracassados desistem, se caio um tombo eu levando se caio dois tombos eu levando com mais força ainda, com a vida aprendi a cair e a levantar de cabeça erguida, da Vida em guardo os melhores momentos e os conhecimentos adquiridos, pois são eles que me tornaram esta pessoa que eu sou hoje, do futuro não penso muito nele, vivo mais o presente, pois no meu ver o nosso futuro já esta trassado só tenho que fazer a minha parte para tudo concretizar bem.
Quem gosta de sorte é quem deixa a vida jogada ao acaso. Quem tem fé acredita. E quem acredita não precisa de sorte. O segredo está na mente de cada um.
Nascer, amar e morrer são os únicos acontecimentos pelos quais devemos passar sozinhos, porque é através deles que aprendemos o verdadeiro significado de coragem.
O tanto que se revela com um simples trecho de luz em meio a escuridão, não teria a mesma importância se tivesse sido exposto na claridade.
Quem sabe enxergar somente o lado bom da vida, geralmente é o mesmo que só consegue pensar em si mesmo.
Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.
Só o verdadeiro QUERER – aquele que lateja e incomoda – nos torna capaz de abandonar a estabilidade, a calmaria de uma vida dentro dos conformes – programada para dar certo – e correr atrás de sustentar os desejos mais interiores, aqueles que parecem mais absurdos, mais insanos e utópicos.
Olhe para os seus sonhos. Não como quem olha para o além ou avista uma miragem, mas como quem diz “te vejo em breve”. E vá atrás deles, um degrau por dia, mas vá. Perdoe para ser perdoado. Ame sem esperar ser amado. Faça o bem sem esperar ser reconhecido. E a vida te trará respostas, naturalmente.
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
Confiança nada mais é que ausência de medo. Quando há confiança, não há medo de arriscar, de errar, de se machucar. É simplesmente se entregar, sem sofrer por antecipação pelas consequências, pois a confiança não nos deixa ver o que pode dar errado. Confiança é também otimismo.
Acredito que não precisamos procurar fora de nossas fronteiras por força ou orientação, temos tudo isso bem diante de nós, basta ter coragem e fé para vermos.
Porque quando sentimos ruir as nossas forças e pensamos que não conseguimos mais seguir e seguimos, compreendemos no nosso coração o que de fato significa ser sustentado por Deus.
Não existem amizades verdadeiras nos tempos de alegria e abundancia.Amizades verdadeiras são alicerçadas na escassez dos bens e no deserto da alma.
Gil Campos
O desafio tem em si a oportunidade de nos levar a uma condição superior, por isso deve ser enfrentado e superado com todas as nossas forças, e principalmente com a fé naquele que nos confiou o dom da vida.
Sabe qual o lado bom de ser mortal? É que cada momento pode ser o último. Nunca estará mais neste exato momento e nunca mais será do jeito que é agora. Então,viva. Viva intensamente. Seja. Seja o que espera dos outros. Acredite. Acredite nos seus sonhos. Ame. Ame todos,principalmente aqueles que estão próximos a você.E corra. Corra. Porque este minuto nunca mais vai voltar,e a vida é curta demais para perder tempo com o que não te faz feliz.
Penso na vida como uma corrida. Cheia de obstáculos,regras,com um longo percurso e com altos e baixos,mas que no final sempre vale a pena.
Pai, nada é mais difícil do que oferecer o verdadeiro perdão, sobretudo aos que nos são próximos e nos fizeram sofrer de verdade. Como é difícil esse perdão! (…) Dá-nos a graça do perdão, a força de nos reconciliar com estes que vivem conosco sob o mesmo teto e com os que quiseram a distância: um cônjuge que se foi, um filho que rompeu todos os laços familiares. Que venhamos a amar nossos inimigos. Que o sol não se ponha com ódio e cólera em nossos corações. Que tenhamos a coragem de dar o primeiro passo e assim haveremos de assemelhar a ti.
