Poemas sobre Coragem
Será possível, será suficiente que a nossa coragem possa enfrentar essa autodestruição?
Eu posso responder apenas por respostas contingentes, porque se eu fizesse uma resposta necessária, eu cairia apenas numa fé e não estaria me colocando numa posição filosófica. É possível que sim e é possível que não.
Mas entre essas duas possibilidades, nós podemos escolher a daqueles que creem que é possível que sim. E então nós podemos também nos comprometer em atuar dentro dessa possibilidade.
Se malograrmos, ficará, pelo menos, dentro de nós, a satisfação de havermos cumprido o nosso dever e de termos realizado uma possibilidade nossa.
E se amanhã houver outro ser inteligente que possa saber da nossa história, poderá olhar para aqueles que amaram a coragem e que tiveram o gesto heroico de lutar contra a própria autodestruição com respeito por esses homens.
Nós podemos nos engajar deste lado, já que estamos numa época em que todos querem se engajar. Então vamos nos engajar, mas para o lado construtivo, para o lado do bem, para o lado que lance uma nova esperança, que creia em valores superiores e que não proclame de antemão a sua derrota, porque então ela é uma dupla derrota; é a derrota daqueles que nem sequer combateram, daqueles que nem foram para o campo de batalha enfrentar o seu inimigo.
Nas asas da esperança, sonhos a voar,
Mesmo nas tempestades, coragem a enfrentar.
Em cada novo amanhecer, a vida a renovar.
Nas trilhas do destino, passos firmes a trilhar,
Superando os desafios, força a cultivar.
No horizonte do futuro, estrelas a brilhar.
Com fé no coração, e amor a nos guiar,
Nos caminhos da existência, luz a encontrar.
Em cada ato de bondade, a alma a elevar.
Nada de superfície as coisas mais belas estão no profundo ..
Estão na coragem!
Estão experimentar no sentir na adrenalina
Os loucos sabem a dose certa da intensidade que nos permite mergulhar no profundo do nosso ser ..
“Não faça pouco da coragem ou do intelecto duma pessoa mais velha, posto que sua estrada percorrida, teve entraves e obstáculos, e todos formam vencidos…sua ousadia jamais fora repensada ou enfraquecida!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
Marinheiro de Convés: Coragem e Superação no Mar
Navegar em alto-mar, seja em viagens de longo curso, cabotagem ou apoio marítimo, é mais do que apenas um trabalho; é uma jornada de coragem e superação. A vastidão do oceano, as tempestades e os desafios diários são provas constantes de que a vida no mar exige mais do que apenas habilidades técnicas—ela exige fé e determinação.
Como marinheiro de convés, você enfrenta não apenas as forças da natureza, mas também as provas internas de medo e incerteza. É em momentos como esses que a fé se torna seu farol, guiando-o através das ondas mais turbulentas. Lembre-se de que cada desafio superado fortalece sua alma e sua confiança.
Esforce-se sempre, pois é através do esforço contínuo que você se torna um marinheiro mais forte e resiliente. O mar pode ser implacável, mas com fé, coragem e uma vontade inabalável de superar, você triunfará em cada jornada.
"Sabe aqueles teus pequenos passos, dados com coragem, rumo à mudança?
Pois é... Eles não foram tão pequenos assim! Celebre-os, pois desbravaram o caminho que amplia outras jornadas!"
LJ🚶🏻♀️🚶🏼
Sonhos e Coragem
Existem sonhos que nos chamam,
Que acendem o fogo em nosso peito,
Desafios que nos fazem crescer,
E a busca incessante por ser feliz.
É sentir que fez o melhor,
Ter coragem de mudar o destino,
Começar do zero, de alma renovada,
Enfrentar os medos com o coração firme.
Com pulso forte, avançar na estrada,
Viver o propósito que Deus escreveu,
Mesmo nas fases que trazem temor,
Saber que a mudança é um renascer.
Há uma libertação na verdade,
Uma sinceridade que não se esconde,
Pois a vida é feita de ciclos e lutas,
E cada passo é um ato de fé e coragem.
"Invariavelmente, nos confrontamos conosco a cada esquina.
E há que ter coragem para nos enfrentar, talvez esse seja o maior dos confrontos, porque somos vários em um só.
É o nosso destino, sermos contraditórios."
Texto do livro :" Ainda Há Tempo Contemplando O Sol "
"Acredite no seu potencial e transforme seus sonhos em realidade. Cada passo dado com coragem é um avanço rumo ao extraordinário.
12/09/2024
Persistência e Coragem
Quando sentir-se cansado ou desanimado, lembre-se de que houve um tempo em que uma versão mais jovem de você olhava para o futuro com curiosidade e esperança. Essa versão jamais imaginaria os desafios que você enfrentaria, mas também não poderia prever as vitórias que conquistaria ao longo do caminho.
O que te trouxe até aqui foi a coragem de continuar, mesmo quando o caminho parecia incerto. Cada passo, por menor que fosse, foi um avanço na direção do seu propósito. Apenas continue. Há uma força invisível em você, moldada pelas experiências do passado e pelo desejo de crescer e aprender.
Aquela versão mais jovem de você acreditava no potencial que carregava dentro de si, e agora, com toda a sua jornada, é a prova viva de que é possível ir além do que imaginava. Confie em quem você se tornou. Continue, pois o caminho à frente sempre reserva novas possibilidades para quem persiste.
“Na jornada da vida, cada obstáculo é uma oportunidade disfarçada. Encare-os com coragem, pois é nas adversidades que descobrimos nossa verdadeira força e potencial. Acredite em si mesmo, valorize cada pequeno progresso e nunca desista dos seus sonhos.”
Roberto Ikeda
Não, não odeio todas as rosas por apenas uma que me machucou,
Apenas não tenho mais coragem,
O coração, cansado de lutar,
Perdeu a força de se arriscar.
Não tenho coragem de tentar novamente,
O medo dos espinhos ainda presente.
Se isso ocorrer, sim, começarei a odiar todas as rosas,
Mas quem sabe um dia eu abraçe suas prosas?
Pois mesmo as flores têm suas histórias,
E talvez eu encontre novas memórias.
Entre pétalas e dores, um recomeço,
Quem sabe o amor não seja só um tropeço?
Bela Santa Catarina
Sou fruto de batalha e esperança
legado de força e coragem
cultivo os sonhos de libertade
e o enlaço de amor à minha pátria
Ver o rio itajai-açu deságua no mar
onde navegaram os esbravejantes
heróis barriga verde
para tecer um novo estado
e homenagear a mulher "Catarina"
Ah, como és bela Santa Catarina
do azul do mar com água cristalina
ao verde do alto das montanhas
são caminhos de flores e aromas
Tem verão com brisa suave
ao inverno com neve e geada
meu coração por ti enobrece
e borda no céu a felicidade
@zeni.poeta
Evoluir
Na vida a gente aprende
que viver não é fácil
é preciso lutar
e ter coragem
acreditar nos sonhos
desapegar do raso
buscar na alma
a luz que transborda
e.....aceitar
o que não tem explicação
seguindo adiante
nos caminhos diversos
com espinhos e flores
que ao longo do tempo
se aprende a buscar a paz
e transcender para além
da imaginação
sonhos estes .....
que impulsionam o existir.
@zeni.poeta
"Você teve a Coragem necessária para lutar contra seus medo
Você teve Amizade nos piores momentos
Você teve Amor para ver como o mundo pode ser belo e colorido
Você teve Sabedoria para encontrar respostas que nunca pensou ter
Você teve Sinceridade nos momentos mais profundos
Você teve Confiança nas pessoas mais queridas
Você teve Esperança nos momentos críticos
Você teve Luz nos seus momentos mais sombrios
Você teve tudo isso e ainda assim não foi capaz de dizer adeus..."
Eu sou eu!
Sou única!
Sou autentica!
Sou força!
Sou brava!
Sou coragem!
Sou um desafio!
Sou ventania!
Sou filha de Iansa!
Eu sou a tempestade inteira!
Eparrei minha mãe
Bom dia
Novos recomeços nos animam
Nos trazem novas doses de coragem
Os erros de antes nos ensinam
Como seguir firmes na viagem
Acontece que é isso mesmo.
Eu juntei coragem, e gritei pro bairro inteiro!
Que te amo.
Alguns me chamaram de louco, e eu fiquei feliz.
Agora, todos sabem que eu sou louco por você.
Desce da sacada e vem me ver.
Se não me queres...
Jogue-me pelo menos um balde de agua fria.
Mas não seja surda a voz que lhe declara, todo o seu amor
