Poemas Sobre Céu
Não é o eco das bocas que abre os portais do Céu, mas a verdade de uma vida que caminha em fidelidade. Muitos pronunciam o nome de Deus; poucos deixam que Ele transforme o coração. As ações valem mais do que meras palavras bonitas.
A Bíblia não é apenas um livro religioso dado para preparar o homem para o céu, mas a revelação infalível de Deus para ensinar o ser humano a viver diante dEle na terra; porque toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, repreensão, correção e educação na justiça (2Tm 3.16–17), sendo lâmpada para os pés e luz para o caminho (Sl 119.105). Rejeitar sua autoridade é andar em trevas, mas submetê-la à vida é conhecer a verdade que transforma o coração, governa os relacionamentos e conduz o homem à verdadeira sabedoria diante de Deus (Jo 17.17; Pv 1.7; Mt 22.37–39).”
"Qual o sentido de sonhar com algo que não alcança o céu? O céu não precisa de mim, eu é que preciso do céu."
"Agrade a Deus, só Ele te levará para o céu; todo o resto te levará à depressão, à ansiedade, a psicólogos e psiquiatras. Se você for fraco, enlouquecerá."
"Se o anjo dissesse: ao deixar o Céu você vai trabalhar dia e noite para a pobreza, eu teria esperado por outro casal mais responsável."
"Agora entendo por que Deus vive no céu e o diabo na terra: não é fácil conviver com os seres humanos."
Raízes aladas do morro rasgam o solo seco, voando pro fundo do céu como samba enlouquecido no carnaval. Espelhos devoram sombras próprias, refletindo vazios que gingam frevo bêbado nas ladeiras. Flores de ipê brotam em bolsos de relógios parados, ticando silêncios eternos sob o sol de Copacabana. O peso de uma asa de papagaio esmaga galáxias de pó de purpurina, enquanto rios do Amazonas invertem o fluxo, subindo em espirais de névoa úmida. O eco de um pandeiro constrói muralhas de vidro frágil, como promessas de político em ano de eleição. De repente, o caos se aquieta no batuque da vida: essas raízes são os laços da favela ao firmamento, voando pro abismo celeste da alma brasileira. No fundo do céu, o samba-enredo revela o lar — frágil, mas eternamente nosso.
Chovia como se o céu abrisse uma ferida antiga sobre a cidade, e cada gota trouxesse consigo um fragmento daquilo que ainda não aconteceu. Eu caminhava dentro desse rumor líquido com a sensação estranha de estar tocando a quarta dimensão, como se o tempo deixasse de ser linha e se tornasse um quarto secreto dentro do peito. Havia, na parede de uma casa esquecida, um relógio sem ponteiro. Ele não marcava horas; marcava ausências, retornos, aquilo que a memória inventa quando a saudade precisa sobreviver.
No bolso, eu carregava uma bússola de areia. Ela não apontava para o norte, mas para dentro, para esse lugar onde seguimos olhando o futuro reescrevendo o passado, sem perceber que ambos se misturam na mesma água escura. Talvez viver seja isso: atravessar a chuva sem querer secar demais, aceitar que o destino também hesita, e compreender que o amanhã nem sempre vem à frente. Às vezes, ele chega ontem tocando nossas cicatrizes, mudando o nome das antigas dores e devolvendo sentido ao que parecia perdido antes que a alma aprenda a chamá-lo casa.
Sob o céu azul que se estendia como um véu esquecido, as laranjeiras sussurravam segredos ao vento, suas frutas maduras pingando sumo dourado sobre a terra seca. A tristeza pairava, invisível, entre os pinheiros altos e sombrios, cujas sombras alongadas devoravam o chão como dedos de um gigante adormecido. Eu carregava um cesto de trigo vazio, colhido de memórias que o tempo ceifou, e seguia vivo aonde ninguém mora e um ermo de silêncios eternos, onde o eco de risos antigos ainda tremia no ar. Ali, no coração desse nada povoado apenas por fantasmas de folhas, brotou uma planta que nasceu hoje, frágil e teimosa, suas raízes finas rompendo a crosta do solo. Sua semente, no entanto, será plantada amanhã um mistério cíclico, onde o fim precede o começo, e a vida dança no limiar do impossível.
0326 "Há momentos em que a concorrência entre Céu e Inferno parece ainda maior: são as Tentações, que devem ter sido aprimoradas!"
2706 📜 Não se iludam... Coruja, em Terra, quando olha para o Céu, não está se preparando para rezar... Está se preparando para pegar a presa. Eu vi!
Dia lindo não é o sol brilhando, não é o céu azul.
Dia lindo é o que acontece todos os dias na vida de quem tem Jesus no coração.
- Relacionados
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
- Olhar para o céu e agradecer: frases inspiradoras
- Textos sobre o céu para te inspirar a olhar para cima
- O céu é o limite: frases que motivam e inspiram sonhos
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
- Poemas sobre o céu que vão te inspirar
