Poemas Sobre Céu

Cerca de 14998 poemas Sobre Céu

Aí tu sentes que teus pés flutuam no chão e o céu desce e pousa nas tuas mãos clamando nesse momento em que vivemos muita fé na oração...

Inserida por Lulena

Sejas tu a águia que renasce no alto da montanha, pois é do céu que vem a tua força!

Inserida por Lulena

⁠Na sua inocência era doce e brincava com a vida, já adulta viu que a vida não era tão doce... Foi então que olhou para o céu, conversou com Deus voltando a sorrir e a ser criança...

Inserida por Lulena

Olhe para o céu, olhe ao horizonte, ouça os pássaros cantando e aprecie a vida.

Cheguei à janela e olhei para o céu, um movimento que faço várias vezes até sentir o meu dia concluído e esperar a vinda do novo. Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite, desde sempre: pelo silêncio dela. Eu sei que o silêncio pode ser ameaçador. Sei que muitas vezes põe pra tocar, no volume mais alto, músicas que nossos sentimentos cantam e que falam de coisas que a gente nem sempre quer ouvir. Mas o silêncio é também alimento. O silêncio é também descanso.

O tempo passa rápido, ás pessoas tornam-se uma núvem qualquer que passa repetidamente no céu.

Você é um pedacinho do céu, que pra desespero de Deus caiu aqui na terra, e pra alegria de nos homens, caiu em forma de mulher!

E agora? Teu pedaço de céu desabou, tua alegria acabou, o sonho de amor terminou, passou da vida pra história... o que te resta é memória, esta que fere, que corta, corrompe, dilacera, transforma o mundo ao teu redor num quadro fúnebre, sem cores, cheio de amargura e dissabores... Por que o amor é tão ingrato assim? Sempre me faz gostar de quem não gosta de mim...

Negra manta vou tecer e com estrelas vou bordar,
usando fios da cor do luar, para com o céu se parecer.

Demorei-me ao pé dos túmulos, sob o céu suave, fiquei a contemplar as mariposas que voejavam sobre a urze e as campainhas, a escutar o vento macio que soprava por entre a relva e a cismar se era possível a alguém imaginar um sono agitado sob aquela terra tranquila.

Me leva onde for, se quiser fugir pra qualquer lugar
O que há entre nós vai além do céu e do mar

Cada um de nós caminha beirando o abismo que traz dentro de si próprio. Somos o nosso céu e o nosso inferno.

Mas também passarinho é uma virgula pontuando o céu. Eu ensaiava ler as perguntas que preenchiam o azul vazio nos pássaros virgulavam. Descobri ser uma língua estrangeira a voz dos pássaros, e embaraçava-me. Então, subvertia respostas para tapear meu desconsolo. Não ter resposta é confirmar-se ausente. Viver exige perguntas e eu, mudo, não sabia responder.

Cada vez que você olha para mim com esses olhos, o céu desaba em cima de mim por saber que não me queres.

"NEM TODO O AZUL DO CÉU OU O INTENSO BRILHO DAS ESTRELAS,O CALOR DO SOL COM TODA A SUA REALEZA PODE SER COMPARADO Á BELEZA QUE ESTÁ EM TI,A QUAL ME ARREBATA E DESFAZ TODA E QUALQUER TRISTEZA.
TE AMOOOOOO.....

Eu quero mesmo é alguém mesmo que não me leve ao céu mas que me faça sentir firme aonde pisar.

fico olhando as estrelas no céu, elas são tão belas e tem um brilho marcante, entre tantas estrelas brilhantes, eu encontrei você bem lá no fundinho brilhando pra mim, cada vez que eu sorria você brilha mais e mais, isso enchia meu coração de alegria. eu não me apaixonei por você na primeira vista nem na segunda e nem na terceira mais sim em todas as noite que ti via brilhar.toda manhã eu acordo já pensando na noite, fico contando o tempo pra te ver brilha mais uma vez. Você é a estrela que completa meu céu sem você não a noite.

Adoro quando você chega assim, trazendo flores na mão, Céu na boca e fogo no coração.

Quando as crianças morrem, levam seus lápis de cor para pintar arco-íris no céu.

E porque não olhar para o céu e agradecer? A vida é bem mais bonita do que se imagina.