Poemas sobre Caráter
Nasci com a pureza de caráter; morrerei incorruptível; se preciso for, abrirei mão de cargos ou funções em nome da minha inabalável reputação
É sabido que o pensamento forma a ação, esta forma o hábito, do hábito nasce o caráter. É no conflito interno humano que o caráter de Cristo é modelado. Quanto mais pensamentos elevados nutrirmos seremos capazes de espelhar melhor a imagem dele. Esse processo é semelhante a purificação da prata no fogo, quando reflete o rosto do ourives é porque está cada vez mais próximo da pureza.
"Amizades não são a prova de falhas. Um erro não medirá o caráter alheio. Não confie no achismo ou fatos inacabados."
A beleza não está nos olhos, nem na pele, nem nos cabelos. Ela está na alma, no coração, no caráter.
Filhos seguem mais exemplos do que conselhos, e quem tem que ensiná-los a ter caráter nobre são os pais se esses também tiverem, para que eles não se deixem levar por maus elementos. Então, ensine-os a andarem em benignidade, porque, quando tiverem se acostumado a isso, nunca serão desviados dessa trilha, estrada ou caminho.
A preparação do caráter e da educação. Primeiramente vem de Deus e depois vem da agricultura e por isso o homem necessita estabelecer a convicção de que agricultura é o que desenvolve o caráter dele.
Quem tem caráter assume seus atos de frente, porque quem é justo, não se esconde: olha nos olhos e responde por suas escolhas."
Homem que tem Nobreza de caráter até os inimigos oretém admiração e respeito! Seu nome e sua honra pertence a Deus, pense nisso.
Fuja de pessoas sem caráter, pessoas na qual você conta as dores e chateações, e no outro dia está rindo e debochando com a pessoa que te faz mal, que não tem opinião própria, que segue a vontade dos outros. Porcos só andam com porcos porque preferem a lama, mosca prefere lixo, então tire essas pessoas de nada da sua vida, a escolha de ser caráter sujo foi delas e não seu. Segue a vida, ninguém precisa de lixo.
A verdade tem a ver com caráter e não com religião. Ou você tem, ou não. As pessoas são naturalmente boas e acolhem, não roubam, não matam, não violentam. E deveras naturalmente más. Mentem, enganam, traem, roubam e matam. O que se esconde por detrás de uma religião para se dizer bom, na verdade é apenas um hipócrita.
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
Caráter, essência e educação não mudam. Isso não se vende na farmácia. Você já nasce com eles.
"Sem caráter não passamos de pessoas desnudas para a vida, podemos possuir o mundo, mas, eternos encarcerados seremos pesando no saldo negativo nossa dura sobrevivência.".
