Poemas sobre Câncer
A paixão é uma doença mental curável, já o amor, deve ser sem cura! A paixão pode ser até um câncer, já o amor é uma AIDS!
O câncer das famílias se chama competição, quando eu teimo em achar que sabemos mais que nossos pais.
Essa sensação de aneurisma, de vaziez do tempo, de pus, de vertigem, de câncer no pulmão. Esse gosto de choro, de cigarro, de bala de hortelã, de saudade na boca. Essa vontade de ver o mar, de implorar salvação, de abraçar todo mundo, de enlouquecer. Essa overdose de urgência, de falta, de abandono, de vida. Esse furúnculo, esse vômito, esse hoje cheio de ontem, essa lama, esse caos. Esse momento, esse agora. Esse hoje.
Nazismo um câncer que teima em permanecer entre nós, mas eu não temo pois a paz hoje ou amanhã prevalecerá.
O amor é uma série de distúrbios químicos em cadeia no cérebro. O amor é um câncer químico sequenciado que leva do prazer para dor.
"Câncer é apenas uma sintomatologia "pleomórfica" de que o corpo se encontra carente de vários nutrientes / intoxicado ou sofrendo as consequências de um conflito emocional !" Lair Geraldo Theodoro Ribeiro
E meu dia começa bem! Estava vendo uma reportagem sobre um rapaz que morreu semana passada de câncer e que resolveu enfrentar a doença em casa, ao lado das pessoas que ele amava e fazendo tudo aquilo que ele gostava. Não se entregou à doença, pelo contrário...Uma frase dele me chamou atenção: "Não é preciso estar morrendo, para viver a vida!". Pois é! Será que é isso que estamos fazendo? Estamos vivendo nossas vidas intensamente, aproveitando todas as oportunidades (reparando nelas pelo menos), ou estamos empurrando-a com a barriga e fugindo daquilo que consideramos um obstáculo? A felicidade está diretamente ligada ao amor. E não estou falando somente de amor entre duas pessoas. Estou falando de amor à profissão, aos amigos, à natureza, ao por do sol, aos animais, ao frio, ao calor...Eu poderia fazer uma lista infinita, pois cada pessoa tem um gosto diferente. A felicidade está naquilo que nos rodeia, ou deveria estar pelo menos! O que deve nos cercar é tudo aquilo que nos faz feliz, é isso que devemos permitir ficar ao nosso lado! Muito simples, mas poucas pessoas conseguem enxergar...Nós que escolhemos: viver os problemas ou passar uma rasteira neles; colocá-los de lado e ir atrás do por de sol mais bonito ou do céu mais cheio de estrelas. Problemas todos nós sempre teremos, fica a nosso critério "vivê-los" ou "conviver com eles" e isso já faria uma diferença absurda nas nossas vidas! Cercarmo-nos de tudo aquilo que amamos, isso é felicidade absoluta! Entãooooooooo, bora rever o que estamos fazendo? Vamos rever e avaliar nossas escolhas? Precisamos ter consciência que somos os nossos maiores sabotadores!
As pessoas não pensam duas vezes para dizer que o filho tem câncer e que vão procurar tratamento. Mas se envergonham em dizer “Meu filho tem depressão e tenho que buscar tratamento”.
O egoísmo é como um câncer relacional, e quando não tratado pode destruir os relacionamentos, consumindo toda a força interior de uma pessoa, e deixando ela completamente sem vida e esperança.
A amargura é como um câncer emocional e espiritual que consome nossas forças diariamente e que só pode ser curado pela compreensão e prática diária do amor de Deus em nós e através de nós.
A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras.
Ó cancer por mais maligno que seja ainda póde ser curável,mais o preconceito,seja ele qual for,esse sim,decreta a morte,não do corpo, mais da alma.
- Antes de me criticar, volta pra escola... Porquê seu Português é tão bom q me deu até cancêr no pancreas
O Brasil não precisa de MAIS MÉDICOS, precisa de MENOS POLÍTICOS. O câncer da SAÚDE do Brasil é o excesso de políticos incompetentes e corruptos.
A vaidade é como um câncer, corrói a alma de uma forma exacerbadamente agressiva, fazendo com que a vítima faça da simplicidade, a sua maior inimiga, do tempo, o maior de seus medos e dos seus reflexos futuros, o maior de seus pesadelos.
O câncer, no estágio inicial, pode ser detectado e curado:
o pecado na alma também pode, pelo poder do sangue de Cristo.
O câncer estava ali, devorava e deformava o caráter, às decisões, a ética; ele sorria como quem era bom, mas matava, provocava dor e tristeza. O câncer é, aqui, uma metáfora da política desumana e sem ética.
O impacto de um diagnóstico de câncer trouxe lágrimas ao meu coração, mas purificou minha alma de tudo aquilo que não tem real importância.
