Poemas sobre Ate breve Abraco

Cerca de 73543 frases e pensamentos: Poemas sobre Ate breve Abraco

Aceitaria, compartilhar do seu amor.
Aceitaria, contigo aprender e ensinar
sobre o amor.

Inserida por joseph_ribeiro

Manifesto no dia do repouso, a vontade de erguer uma nova narrativa, pedra sobre pedra, dia a dia, sorte a sorte. A nova casa do texto, da palavra sentida e pensada na pluralidade da sua significância, dos seus sentidos de ser nos sentidos da Humanidade, a realização plena do sensualismo.
Reclamo no dia do repouso, o direito de criar um novo sentido, aquele que viverá de todos os outros e que constituirá, na sua abrangência, o anel de fogo das sensações em expansão, aquele que afastará todas as distâncias e todos os espelhos, rumo à porta da razão e, lance a lance, subirá os degraus até à origem.
Exijo no dia do repouso, a liberdade de assumir a diferença, numa indiferença por todos os que teimam em negar-ma, na diferença sou, não o invólucro, a aparência, mas a essência da criação, pois em mim se constroem, num plasma permanente, os futuros de passados e presentes olvidados.
Acuso no dia do repouso, todos os que me roubaram a força, a beleza, a vida, condenando-me a uma procriação imposta para o bem comum, como se esse dever fosse só meu, possuidora da matriz que me definiu o género e me impediu a definição de ser, mais do que tudo, imortal na minha humanidade.
Julgo no dia do repouso, o pensamento de dois milénios, o sentimento de dois milénios que, primeiro ignorou-me, depois seguiu-me, a seguir endeusou-me, no quarto dia queimou-me, e nos outros eternizou-me, descriminou-me e, finalmente, esterilizou-me. Ficou-me apenas a alma, essa que dizem ser imortal, num corpo despedaçado pela dor e pelas lágrimas de dois milénios que, refeito e assumido, se prepara para uma entrada gloriosa na casa do terceiro.
Condeno no dia do repouso, todos os arguidos a um milénio de descanso, pois quem tanta história reclama ter feito bem o merece.

Inserida por ana1961

Sobre o FEMINISMO:
Existe apenas dois tipos de mulheres,
as feministas,
e as que ainda não entenderam a luta e não reconheceram as correntes que as aprisionam.

Inserida por WaceilaMiranda37

Sempre ouvimos coisas sobre o amor.
Amor este que muitos enfrenta vendavais
para vive-los, sem medo de sofre, mesmo
com as desilusões que este venha trazer.

Inserida por BEVANELIMA

Será que se lembrasse de tudo sobre ela mudaria algo agora?
Pena que você não sabe...
De todos os sorrisos que ela deu lembrando da mesma piada que você contou,
De todos os mil pensamentos que ela teve 999 foram só ensaiando para te mandar um “OI”
De todos os elogios que recebeu o seu “Nada mau girl” foi o único que fez diferença,
Pena que você não lembra...
Do conforto do colo dela,
A macies de seus lábios,
E a doçura da sua voz.
Pena que você não percebe...
O universo dentro do brilho de teus olhos,
A alegria refletido em seu sorriso,
A proteção guardada no teu abraço.
Saiba que o casamento foi marcado e ela está linda!
Pena que você não é o noivo.

Inserida por DilenaLove

Sobre o assassinato do maior museu do Brasil!
Dor que dói com razão
Dor que dói sem emoção
Dor que dói pelos livros e pela decoração
Dor que dói como o desmoronamento de um monumento
Dor que dói e sem nenhum tipo de questionamento
Dor que dói cheio de raiva e sofrimento
Dor que dói...
Dor que dói sem palavras pra descrever a decepção
Dor que dói a alma e o coração
Dor que dói ver algo tão belo ser morto em vão
Dor que dói com desejo de revolução
Dor que dói vindo como um forte deslizamento
Dor que dói e sem nenhum tipo de salvamento
Dor que dói em pensamento
Dor que dói e só dói porque há consentimento
Dor que dói e que talvez seja a solução, pra salvar o país da podridão e da corrupção
Dor que dói com um grande descontentamento
dor que dói...

Inserida por sHM

Pequeno conto sobre contar contos

Contador de histórias, narrativas, crônicas, contos, recontos, relatos, porandubas, gestas, gamelas, percursos, enredos, fatos, piadas, historietas, anedotas, suscetibilidades, melindres, perplexidades, sentimentos, aborrecimentos, gostos, tramas, teias, intrigas, entrechos, fabulas, romances, troços, urdiduras, alegretes, invenções...

Contador de HistóriAS

Inserida por ascaldaferri

Sem perceber demonstrava preocupação
ao perguntar sobre você...
Paixão platônica sem explicação.
Dentre as coisas que não se explica, está o querer!

Inserida por cleiton_benkendorf

Sobre o sentido da vida...
A diferença de um astrofísico para um limpador de chão é apenas diferença de informação.
A matéria que somos feitos é idêntica.

Inserida por aislan_fernandes

Sobre o SUS .

Só não entendo por que todos os políticos e celebridades insistem em se tratarem no Albert Einstein de Sampa? É muito absurdo pedir um sistema de saúde top em todos os lugares desse país? Ah é sim... precisaríamos acabar com a corrupção. Impossível não é verdade? Passei por muitas cidades nesse país onde o hospital mais próximo de péssima qualidade fica distante kilômetros de distância... onde não há ambulância, nem uti móvel. Temos sorte de estarmos nas capitais ou próximos delas, muita sorte. Temos a sorte de pagar a mensalidade do plano de saúde. Temos sim. Médicos temos excelentes? O que falta são leitos, medicação, equipamentos e hospitais nas cidades do interior? Oremos!

Inserida por Todeschi

Sobre o hoje...

A cada dia a oportunidade de recomeçarmos no momento presente. Passado deixa chateado. Futuro a Deus pertence. Seguimos....sem lenço e sem documento.

Inserida por Todeschi

SOBRE EMPODERAMENTO MASCULINO E FEMININO. AS RELAÇÕES SAGRADAS DEVEM SER RESGATADAS.

Sabe, um dia eu pedi perdão ao Pai Sol por todo o Sagrado feminino que havia ferido... por todo o passado meu, dos irmãos, de todos que tinham de alguma forma consciente ou inconscientemente magoado alguma mulher nessa e em outras existências. Recebi como resposta..." por mais que vc peça perdão, vai existir aquela energia negativa de quem não te perdoará. Então procure evitar o erro e caminhe com retidão".; Foi isso, o que está feito está feito. Infelizmente. Cabe a todos caminharem daqui pra frente com mais sabedoria e cuidado em todas as suas relações. E buscarem a cura de si para que possam curar os outros igualmente. Eh isso. Bjo grande. Om Namah Shivaya TOD

Inserida por Todeschi

Agradecendo uma amiga que postou sobre trechos do capítulo “Amor”, do livro “Liberte-se do Passado”, do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti (1895-1986) falando sobre amor e apego, em 1978 (em inglês).

Com gratidão, respondi: Sejamos a fluidez do amor, simplesmente meditativos. Sem expectativas, libertos e integrados. Em consciência profunda do que é. Sejamos o que o amor decidir que sejamos. O que o amor nos colocar para sentirmos. Ou que estejamos em serviço dele. Ou simplesmente. DO EU SOU. NÓS SOMOS. AMOR AHO. Isso tudo sem que possamos projetar. Um dia irei lhe contar minha amiga a história que vivi do amor de Deus. Gratidão.

Inserida por Todeschi

BOM DIA!
minha querida,
salve seus segredos,
sobre minha pele
desculpa-me...
foi a primeira vez
arranquei memórias
tão dolorosas...
quando tentei chorar
não tive essa opção...
num momento te dei meu coração,
sobre minhas mãos...
cortes tão profundos
e esquecido no ápice
das mágoas te deixei morrer.

Inserida por celsonadilo

Sobre a superfície fria está feliz,
como um dia foi singular...
na tangente de outros sentimentos...
transbordou suas aparentes sensações.

Inserida por celsonadilo

"Existe um grande prazer, quando não nos entregamos aos prazeres"

(Uma análise sobre a ética)

Inserida por tiago_teixeira

Sobre Lucidez.

Realmente a arte de buscar a lucidez é não transitar no julgamento e sim na compreensão. É fácil sentirmos alienados e que tudo está errado em todos os cantos da nossa Nação. Que existe violência, corrupção, um povo dividido e alienado, que existe um sistema do engano instalado. Que existe desigualdade e a maioria das pessoas não encontrou seu propósito de vida e missão de alma. Devemos acolher e entender sem nos atormentarmos. Também temos a opção de buscar a energia do infrator dentro de nós, e transmutá-la. Não há ser nesse Planeta que não tenha a polaridade dentro de si. A busca do equilíbrio é fundamental em se procurando a paz e a verdade em nós mesmos. Para todos. Em se ausentando do que acontece lá fora e meditando. Em se transitando na dualidade com imparcialidade e retidão. A idéia é essa: nos harmonizarmos e espalharmos essa energia por aí! O seu desejo é ardente de mudar? Eu lhe desejo as mudanças que você deseja ou a permanência de si em si. AMOR - LUZ - AHO

Inserida por Todeschi

Ódio

Eu te odiei
Pelo menos eu tentei
Falhei, confesso
Pois é sobre você meu verso
Quis odiar seu beijo
Mas não há outro que desejo
Quis odiar seu abraço
Mas não há outro em que me encaixo
Quis esquecer você
Mas passei a depender
Odeio seu sorriso
Odeio seus olhos
Esse caos castanho
Guarda um amor sem tamanho
Canto sobre suas curvas
Toco tua leveza
Encaixo-me na melodia da rua beleza
Em teu corpo está o que quero
Em tua boca está o que preciso
Clichê, talvez
Mas de ti necessito

Inserida por SLSOUSA

Nós ganhamos poder sobre muitas coisas.
Mas tivemos que perder a razão de outras.
O amor é lindo e intenso, mas totalmente proibido.

Inserida por eraldocosta13

Às vezes me ponho a ler, observar e refletir sobre os acontecimentos e as pessoas com suas limitações e aberrações...
E muitas vezes chego a pensar se estou vivendo dentro da obra literária do grande Machado De Assis ,"O alienista" (1882), que nesse Brasil atual fica longe de ser considerada uma ficção.
O que pensaria e diria hoje (2018) o personagem Simão Bacamarte?

Inserida por MiriamDaCosta