Poemas sobre Ate breve Abraco
Eu até peço para Deus tirar de mim este medo que tenho de perder as pessoas que amo. Sei que a morte é algo natural, mas não consigo me acostumar com esta ideia!
Pode até ser um erro. Se for, será constante e interminável. Meu sentimento jamais deixarei diminuir, mesmo que ele venha a encontrar quem não o queira receber. O importante é ter a certeza que ele reside intensamente em mim. E quando chegar o fim de minha vida, olharei pra trás e certamente o que importará não será o quanto vivi, mas o quanto amei e de uma forma ou outra, fui amado. Quem ama e é amado, vive duas vezes.
E mesmo que eu não atinja meus objetivos, pois posso até morrer antes disso, mas no caminho percorrido, as pedras , a chuva,o sol, a correnteza, a maré, o vento forte, me atinja a cada passo dado.
"Já passei dessa fase, de ficar sentada no canto do quarto chorando até que alguém chegue para me consolar".
"Eu já não aguento nem sonhar com você, porque até nos meus sonhos você não sabe de mim".Mais eu sei que você está la!
Hoje é difícil perceber, e até mesmo compreender.. mas fica a dica:
Ouça os mais velhos, eles sempre tem razão!
"Quando a sua oração é uma lista de reivindicações e pedidos para Deus, ela lhe leva até Deus. Mas quando a sua oração é um mosaico de adoração e louvor a Deus, ela traz Deus até você."
Antes que eu adormecesse quer saber no que eu mais pensei? Em você.
Ate mesmo nos meus sonhos tu esta presente.
Não me movo pelo que vejo, sinto a tempestade, até toca nos meus ombros mas se eu achar que vale a pena ir”, corro o risco...eu não procuro o óbvio, muito pelo contrário, busco um lugar que permita-me "estar" e crescer..tem tudo a ver com o significado do meu nome “Fava que cresce”.
Pode ser que eu seja estranha, ou até mesmo comum demais, mas, enquanto tiver uma pessoa me amando do jeito que eu sou, não vou mudar não.
"[...] Ate o maior dos sentimentos pode morrer de tanto esperar, e eu não quero que isso aconteça. Ainda tenho muito amor pra ti da.
A estrada que liga Friburgo ã Teresópolis e vice e versa, é perigosa até durante o dia, imaginem à noite, quando não enxergamos um palmo diante do nariz, como os próprios felinos".
E eu vejo agora que existe morte em tudo, porque até naquilo que eu mais acreditava e supunha ser o maior bem do mundo, o amor, há morte. Então, o que mais resistirá? Somos efêmeros e tudo é efêmero demais, deveria terpercebido isso antes. Para que serve seu corpo, sua alma e sua mente senão para o amor? Todo seu dinheiro não comprará sua paz de espirito sem o amor. Agora estamos mortos, muito embora brinquemos de estar vivos, sabemos que o nosso rosto não pode viver senão parar alguma razão e que sua mão treme quando não encontra a minha, e que a noite só é noite quando existe alguém com quem observar as estrelas.
Não me arrependo do passado, pois ele me trouxe até aqui. Não me importo com o futuro, pois ele nunca chegará a existir. Preocupo-me com o presente, pois é nele que a vida me permite intervir.
Amigo de verdade não fala só o que você quer ouvir, mas te chinga, te pucha a orelha e estraga até um casamento se for necessário.
Os ladrões de sonhos podem até arrancar algumas flores (se permitirmos), mas jamais conseguirão impedir a ação fantástica da primavera em nossas vidas.
