Poemas sobre Ate breve Abraco
A percepção humana sobre o que é considerado aceitável ou inaceitável nas ações pode não coincidir com a de Deus, que possui um entendimento abrangente da natureza humana, incluindo suas capacidades e intenções. O que parece plenamente justificável para nós pode ser injustificável aos olhos dele, e vice-versa.
A representação de Jesus por um ator humano afeta a percepção das pessoas sobre a verdadeira natureza de Cristo, já que o máximo que o ator consegue fazer é criar uma interpretação pessoal do personagem, resultando em um novo Jesus. Embora conscientemente as pessoas saibam que se trata de uma representação fictícia, inconscientemente fazem essa associação da imagem com a divindade ao orar, ler a Bíblia ou ouvir uma pregação. É curioso observar que os evangélicos não colocam esculturas de Jesus em suas casas, mas encontram uma representação vívida de sua semelhança na televisão, usando essa imagem como um meio de se conectar a Deus. Eles até costumam alegar uma melhora em sua compreensão de Deus e de sua palavra através de filmes e séries, tudo isso mediado por uma imagem, e não consideram isso idolatria nem se questionam do porquê necessitam desse recurso para se aproximarem de Deus.
"Expectativas sobre o cônjuge geram cobranças, cobranças geram frustrações, frustrações geram infelicidade conjugal".(Walter Sasso)
Os antigos, por certo, inventaram as boas maneiras e o "puxar assunto" sobre a previsão do tempo, para que os momentos de desconforto que sentimos ao nos encontrarmos com pessoas inidentificáveis, passassem de forma indolor.(Walter Sasso)
Passado e futuro são dois lados da ponte sobre o rio da vida. De um lado aguardamos as aguas que vêm e do outro contemplamos as que vão. Findando a vida todas elas se fundem num oceano.(Walter Sasso)
A liberdade é
autonomia sobre a própria vida, e a autenticidade, vivendo de acordo com sua própria essência, nessas estruturas sociais.
As pessoas tem sempre uma opinião sobre nós. Mas, o que realmente importa é o nosso ponto de vista sobre nós mesmos.
Se tudo que você diz, é tudo que sabe dizer, seria incoerente pensar que sabe tudo, sobre tudo que se pode saber.
Viva hoje! Não é sobre ter e sim SER, seja o melhor. E SE ACHAR QUE DEU O MELHOR DOBRE A APOSTA! FAÇA VALER A PENA
Algo que aprendi sobre a imprensa é que estão sempre famintos por uma boa história e quanto mais sensacional melhor.
Ter um autocontrole sobre sua mente só vai te mostrar o tamanho da sua evolução, capacidade e maturidade de pensar antes de agir e de tomar decisões correta em momentos de adversidades.
Toda vez que vier pensamentos em desistir de algo , respira, reflita sobre a sua falha e se mantenha de pé .
Frases do vini
Tudo que escrevo sobre o amor é verdadeiro... vem do coração ...vem da alma. É um amor que ainda resiste... como chuva de verão!
Por que algumas pessoas têm uma concepção equivocada sobre o ato de ajudar? Será que realmente não compreendem ou simplesmente se acomodaram? Reconheço que tenho um propósito em ajudar, mas não em sustentar aqueles que optam pela inércia. A gratificação da assistência se perde quando se transforma em sustento para outrem, tornando-se algo patológico. O indivíduo se estabelece em sua inércia, recusando-se a trabalhar, a enfrentar desafios, ou a madrugar, pois há alguém para arcar com suas responsabilidades financeiras. É lamentável constatar que o ato inicialmente benéfico de ajudar acabou por prejudicá-los, tornando-os preguiçosos e conformados.
Aprende se muito mais sobre os reais segredos da vida com os jardineiros e agricultores do que ouvir em tese entre os mais letrados e juízes.
Época infantil, sei tão pouco sobre tudo, hoje. Que as vezes me parece que tenho que reaprender tudo de novo.
o artista Moacir Andrade foi o meu maior mestre sobre as cores da Amazônia. Tudo de um jeito simples, como é típico de quem sabe, entre os igarapés, igapós e balneários da Grande Floresta. Suas palavras embebidas de magia do dia a dia, das que se encontra por esperança nas populações ribeirinhas ecoam no meu imaginário nas noites de lua cheia.
Moacyr Andrade, meu grande mestre sobre a arte e a cultura amazônica sempre foi forte e gordo, tinha muita fome em comer generosamente as cores, os sons e os mitos da Grande Floresta. Uma fome gratuita e bela, onde o coração de quem ama é bem maior que a barriga, o comer de conhecimentos para generosamente passar para quem aprendeu a amar também por respeito e liberdade. Hoje sei que quem sabe verdadeiramente distribui o que sabe. O mundo ainda não reconheceu o valor da extensa cultura amazônica deste grande pesquisador e artista. Moacyr Andrade e Manoel Santiago foram meus mestres por graça divina e devem ser considerados os maiores expoentes desta rica cultura regional brasileira.
