Poemas sobre Ate breve Abraco
Ovelhas com ascendência sobre as outras, mesmo apequenadas e subservientes ao pastor que as mantém no aprisco em troca da lã, costumam reproduzir a empáfia de seu senhor quando sozinhas com o rebanho já que, entre tantos amedrontados, mostrar-se poderosa insufla o ego de qualquer ovelhinha medíocre.
Em momentos que cada qual se acredita defensor do lado certo, vale refletir sobre a inconsistência do sentido de “melhor”, da relatividade do que se tem como correto, das variáveis do “desejável” estendido ao coletivo, e da efemeridade de postulações que não se sustentem para além do cenário divisado.
Coisas intrigantes me fazem refletir sobre a capacidade da mente humana em recriar a realidade onde não há.
" refletir sobre nossas vidas é uma cópia que nosso pensamento passa a nós como estamos aprendendo realmente a viver."
A liberdade é crível de justificativas, quando dela se supõe a prevaricação do direito alheio. Sobretudo, se essa prevaricação resultar em término de relacionamento.
Sobre meu rosto cansado afadigado, o céu, cúmplice da minha dor, esconde as lágrimas que o mundo não pode enxergar.
Escrevo dizer palavras sobre o meu regresso que não esqueci e não posso responder que vou voltar, o que não esqueci vou esquecer, a vontade de voltar passou o lugar não sei mais onde está.
Falar sobre Política? Não! Com sabedoria me expresso somente em poesia, faço de forma escondida, separo comigo uma simples analogia, meu candidato já está definido, não preciso provar meu ideal e nem o que sinto, o meu voto é algo pessoal e não dividido, prefiro mil vezes a paz do que a razão em um comentário mal sucedido, pois isto não vai mudar em nada a intenção do outro indivíduo, apenas haverá discussão, grosserias dirigidas ao semelhante amigo, que após o embate proferido, talvez até se torne um ferrenho inimigo... Não, prefiro a paz, o sossego e a tranquilidade no olhar, como cidadão, com certeza em alguém capacitado irei votar, mas não preciso detalhes te contar, faz parte da minha analogia, nem que você saiba, nem que insista, neste embate não me verá entrar...
A liberdade poética me autoriza a escrever sobre qualquer assunto, seja algo sério, bacana ou esdrúxulo, fatos engraçados, bobagens e metáforas... Mas se você quiser escrever sobre política, um conselho: "se for algo ridículo, a ponto de perder a sua credibilidade intelectual, mostrando a todos a sua incapacidade de entendimento, por favor, não escreva."
Não façamos algo pensando no que os outros possam falar sobre nós, se assim o for, estaremos vivendo em função de terceiros. Nossa vida é o que fazemos dela, não o que os outros querem que sejamos nós!
O modo como você se relaciona com os outros e consigo mesmo, diz muito sobre o seu verdadeiro caráter. O tempo é imprevisível, mas se por um acaso a sua vida hoje finalizasse, qual seria o seu verdadeiro sentimento? Alegria, tristeza ou ressentimento? Você se orgulharia de tudo que realizou até este momento?
Observe e conheça o seu inimigo, não dê detalhes sobre a sua vida, esteja sempre um passo a frente!
Tão indefeso mas com surpreendente valor, vieste para dá vida. Pairou sobre mim a bênção dos Deuses. Imortalizou o que estava extinto e trouxestes tamanha admiração. Que tua caminhada seja por entre os vales do bem e que o mal não te aflijas. Obrigado por termos o mesmo ano de nascimento.
Sempre tive minhas reflexões sobre o amor, mas de repente resolvi não mais fazê-lo. Há coisas que se explicada, perdem seu verdadeiro sentido.
Amadurecer significa entender, aceitar e integrar o fato de que a maioria das convicções sobre nós mesmos e sobre os outros não passam de meras projeções.
Disseram tantas coisas sobre você que sua autopercepção ficou distorcida, mas não se aborrece, reconheça o que DEUS disse o que você é !
Açoitado sobre as ondas, e os vendavais, no meio do mar, revolto e bravio, entre as altas e fortes ondas se batendo, o meu barco vai... com o risco de naufragar!
