Poemas sobre Árvores
Se queres sentir a simplicidade da vida, diga bom dia as plantas e flores, contemple as arvores, honre o ar que tu respiras, elogie os amigos, pois o elogio tem o poder fascinate de mudar as coisas...entao verás a simplicidade da vida.
Algumas pessoas são como árvores: nos rendem deliciosos frutos, mas não nos acompanham no caminho. Saiba deliciar-se e seguir em frente.
"Tudo na vida tem uma explicação, porque as flores das árvores caem, porque as aves voam e até mesmo porque o sol brilha tão intensamente, após analisar tudo isso cheguei a conclusão de por que eu existo, existo para finalmente poder te encontrar, te abraçar, te beijar e te amar."
Buscar por amizades quando se precisa é como árvores em uma grande tempestade.As fracas caem,somente as fortes e bem plantadas permanecem no lugar firmemente...
Os homens são árvores estranhas que dão frutos esquisitos. Semeiam uns aos outros de acordo com o seu humor e carater, poda-los ou não podalos, arrancamos o mau pela raiz ou não ? #fikadika
Um raio de sol passou entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do dol, quase parecia que ele tinha asas
Como é difícil viver. [...] Como tudo é complicado, torto, torturado, como às arvores e secas e mortas.
Ela gosta das tempestades, da chuva e vento fortes balançando árvores, e daquela calma impressão de que tudo vai acabar.
Muitos fazem campanhas para animais, campanhas para arvores e matas, mas o que adianta proteger a terra, se e o ser humano que esta nela é que precisa de ajuda?
Quando o vento leva folhas secas das árvores, novas folhas voltarão. Quando deixares um amor ser levado, não tenhas certeza de que ele voltará.
E esta vontade de subir à copa da mais alta das árvores, de voar ao mais alto dos céus, de chorar o mais intenso dos choros, de rir o mais frenético dos risos. Esta vontade se perde toda vez que olho para trás.
A vida é como um Rio, começa com uma pequena chuva e um aglomerado de árvores, quanto mais chove a água vai iniciando um processo e escolhendo os caminhos, as quedas que parecem uma dificuldade em um determinado momento, em um momento futuro a transforam em uma linda cachoeira, que vem fortalecer o rio.
Vê essa linda paisagem? De bem perto não passam de árvores tortas... O verde é cinza, a tristeza é grosseiramente retorcida. Mas se por um instante você pudesse se aproximar mais um pouquinho certamente entenderia todo o fabuloso mistério oculto naquilo que chamo de belo.
Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de sentimentos vencidos também faz mal à saúde.
Homens são como altos prédios e altas árvores, parece que o céu vão tocar, mas se estes não tiverem bons alicerces e raízes, seu destino é tombar. O homem que não valoriza sua origem, é inútil ter um destino, é inútil sonhar.
Sou como as árvores que esperam por um ano pela companhia das flores. Elas sempre esperam. Sabem que por mais longo seja o tempo, as flores voltarão a colorir tudo que por muito tempo fora cinza.
E essa doce primavera que insiste em partir e deixar secar toda seu esforço em tornar belo o que nos cerca.
Nem todas as sextas serão de festas, nem todos os dias serão de sol. Nem sempre as árvores irão dar bons frutos. Nem tudo sai do jeito que queremos. E não adianta insistir. É como pedir amor eterno a um mortal. É querer que um porco reconheça o valor de uma pérola. É, não dá!
