Poemas sobre Árvores
"As árvores são uma grande fonte de inspiração ,elas aproveitam cada força contrária para realçar o melhor de si em como prosperar na adversidade, quando se faz sol elas fazem sombra , quando faz chuva elas renovam as forças , e nas grandes tempestade elas deixam cair frutos , que se tornam sementes e geram outras árvores ."
Levy – Orgulho Mojuense
Aqui eu estou, apreciando a paisagem, neste lugar onde as árvores parecem dançar alegres com o puro vento que as envolve. Onde o sol nos olha com mais força e as horas parecem passar com a mesma rapidez de que quando estamos com a pessoa amada. Onde os pássaros cantam pra nos acordar para um novo dia, onde as pessoas são simples e muito acolhedoras, onde as águas nos levam para dois caminhos diferentes e parecem brilhar como um verdadeiro diamante negro. Lugar conhecido por suas lendas e mitos, onde a Matinta assoviou, a Mãe do Mato abençoou, o boto “mundiou”, a Iara mergulhou. Este lugar que apesar de todo o marasmo, ainda consegue ser inesquecível aos que nele vão. Lugar ótimo para reunir os amigos, jogar conversa fora, falar de seus "causos" e casos, compartilhar as alegrias, rir sem motivo aparente, está mais perto da natureza e assim sentir o gostinho de como deve ser o paraíso.
Cada um a seu nível, o homem erige monumentos, entalha frases em árvores, imprime sua pegada no cimento ou até escreve nas portas dos banheiros. Mas
o ponto comum é que todos buscam, de alguma forma, deixar a marca de sua passagem. O maior de todos os crimes é se omitir.
🌧️ Bom dia! Amanheceu um novo dia... As aves cantam, o verde toma conta das árvores em brotação, as flores desabrocham... O irmão sol não se escondeu, apenas deixou que as nuvens fizessem um animado passeio... Até a irmã água, sob a forma de chuva, também quis se apresentar... Feliz quinta feira! ☔ 🌧️
Vento na janela estou a olhar ,refletindo a sombra das árvores com ventinho , vejo os galhos a balançar. Me sinto feliz em poder respirar. Agradeço a Deus meu deitar e o meu levantar.
Ou eu encontro um caminho ou abrirei um.Pensando e afiando o meu machado. Quando me levantar árvores irão cair.
O céu era nublado, a cidade destruída, as ruas totalmente vazias, as árvores pareciam chorar, os jardins eram secos, como se houvesse uma grande seca naquele lugar. Que cidade é essa? Onde eu realmente estou? Olhando em volta a única resposta que eu posso achar é que isso tudo era assustador.
Seria o amor, tempestade enfurecida que chega desfolhando árvores ou brisa suavemente molhada de orvalho matutino, quase imperceptível?
O sol brilha na estonteante beleza da natureza, que dar vida as plantas e árvores, que aquece as manhãs e tardes estar a presenciar todos os dias como Deus a provar o doce amor que por ti nasceu e a cada dia cresce sem medo e sem pudor. Ellen R.
O verde das árvores, o sorriso, o vento no rosto e a areia dos pés, não são o bastante para acalmar essa vida muitas vezes cruel.
Só como sonhos vazios em desenhos brancos em folhas sem linhas, como vento sem sopro das árvores sem balanço de uma tarde sem vida, como o marrom do barro que escorre pela chuva para uma noite fria.
Como é bom ver as árvores balançarem por causa do vento e saber que no fundo não estamos sozinhos.Pelo menos há o vento para nos alegrar,fazer-nos refletir ,relaxar e confortar.Assim como eu,o vento é uma presença discreta e muitos não tem o conhecimento da sua importância.
"As árvores rígidas, muitas vezes se quebram nas tempestades. Também as pessoas rígidas, se quebrantam nas crises da vida. Seja flexível e maleável."
O cheiro que o vento traz quando passa, o balançar das arvores e a complexidade de sua estrutura, o vai e vem das borboletas e suas varias transformações, as aves que encantam os céus e que são capazes de entoar cantos maravilhosos aos nossos ouvidos, os mistérios do fundo do mar, o corpo humano e suas perfeições, enfim tudo que está encima desse solo e que fascina os olhos de quem sabe sentir com a alma. Biólogos de coração loucos pela vida e por tudo que a move.
Árvores dançando, cabelos ao vento. Janelas abertas e um ser solitário. Lágrimas na face, amor sem medida. Indecisão fora da conta. Paredes úmidas, escorrendo...amando...chorando.
Fortes mesmo são as árvores que enfrentam sol e chuva, primavera e inverno, suportam várias tormentas, mas não se esquecem de crescer para poder dá sombra gratuitamente para nós que somos tão frágeis e ingratos por não reconhecer sua perseverança.
Ao cactus falta a altivez das árvores, a beleza e perfume das flores. Por fora, o cactus é feio, tem espinhos.
Mas na vida de um cactus, o q ele tem por dentro é mt mais importante. Na seca sua agua hidrata o solo e mantêm a vida ao seu redor. Vida!
