Poemas sobre arte
A arte brasileira vai acordar um dia e perceber que a cultura indígena nacional é o que há de mais moderno, minimalista e contemporâneo.
“A arte deve ser elevada, de tal maneira que aquele que se deleita com ela, melhora seu sentimento”.
A política é a arte de fazer com que seus desejos egoístas pareçam o interesse nacional.
Honra sua arte marcial não é lutar e vencer a todos.é vencer os desafios da vida com humildade respeito e sabedoria o mais difícil que seja seu caminho...
Não há serviço maior do que curar ou aliviar o sofrimento. A medicina é verdadeiramente a arte divina.
A arte de viver consiste na arte de aprender a cada instante e a pintura que brota e floresce na tela da vida depende de como pincelamos e escolhemos as cores
Van Gogh quantas telas vendeu? Picasso quantas humilhações teve que passar para que a sua arte fosse verdadeiramente reconhecida? E tu que ES artista, estas a desistir dos teus sonhos e do propósito que Deus te deu, para dar continuidade de embelezar o mundo com a tua arte.
Quando eu preciso julgar uma arte, eu levo minhas pinturas e as deixo próximas a um objeto feito por Deus, como uma árvore ou uma flor. Se os dois lados combatem, elas não são arte.
A amizade exige quase tanta arte como um passo de dança bem sucedido. É preciso muito elã e muito comedimento, muitas trocas de palavras e muitos silêncios, e sobretudo muito respeito.
A arte cultiva o humano no homem, desperta sentimentos adormecidos, põe-nos em presenças dos verdadeiros interesses do espírito.
Na favela, o comum é a falta, a escassez, a dor, a violência. Por outro lado, há também arte, resiliência, capacidade de empreender. Precisamos construir comunidades empreendedoras para gerar renda, com dignidade para as pessoas.
Lição da arte marcial: Primeiro supere seu ego; Segundo supere seu pior inimigo "você mesmo", finalmente você aprende que a luta é com você mesmo.
Minha vida é uma verdadeira obra arte, que se tornou meu maior empreendimento. Dessa forma, é imprescindível administrá-la bem.
É no embalo do calor humano, arte que grita no urbano. Salto das classes que falam aos ouvidos, destemidos artistas do azul infinito... É de sal e saudade, de real e sonho, esperança e destino.