Poemas sobre Apoiar o outro
Às vezes as melhores combinações amorosas são quando um é o caos para o pensamento do outro e o outro, o veneno para o seu coração.
Decepção...é a busca de encontrar no outro,o que nunca teve,pois você criou esperanças,onde nunca existiu ,do outro a mesma.
O respeito pelo outro não exclui a escolha pessoal. Ao contrário, a meu ver, ele é sua condição primeira.
Buscamos na nossa intimidade o abrigo contra a maldade alheia, assim como buscamos no outro, no amigo, na esposa, a proteção contra nossos fantasmas interiores. Cada um de nós é próximo e estranho a si mesmo.
Moço, traga de outro tipo por favor! E chama o gerente que esse homem é modelo havaiana, todo mundo usa. Gosto de exclusividade!
"Democracia não é apenas o direito de dizer o que eu penso, mas o dever de ouvir o que o outro pensa"
Se depois de expor verbalmente tudo o que pensa, a resposta do outro for o silêncio, o melhor mesmo é partir do princípio de que “quem cala consente”. Ser racional para entender que você na faz mais parte da parte que importa.
“Hoje eu sinto cada um no seu nicho, ai tu liga a tv, um cara jogou o outro do trem, porque o cara estava com a camisa de uma banda punk e o outro é heavy metal. O outro é heavy metal de esquerda e o outro é heavy metal de direita. Eu acho tão nonsense… música para separar as pessoas, é uma noção tão absurda na minha cabeça, já tem tantas coisas para separar as pessoas, classe social, time de futebol, ainda música os caras usam para isso?”
"Eu com 12 anos assistia bananas de pijamas, hj em dia meninas de 12 anos já vêem outro tipo de banana e sem pijama mesmo"! oO'
Quando estamos perto um do outro , fico totalmente sem reação . Fico tímida , cabisbaixa , pensativa e gelada . Dizem que isso é amor … Será ?
Com o passar do tempo, você percebe que tem muito do outro, que aprendeu muito, que se deu muito, que recebeu muito, tudo muito, porque o amor é intenso e exagerado.
Julga o outro como se fosse deus para saber quem é uma alma perdida, mas não olham para o próprio umbigo e veem onde é o centro egocêntrico!
Até quando buscaremos no outro algo que só poderemos encontrar em nós mesmos? O mal que nos toma é causado pela expectativa que, erroneamente, criamos.
Eu sei a dor que é ver quem você ama nos braços de outro alguém, eu sei como é mentir dizendo que tá bem, quando na verdade ta tudo desmoronando aqui. Eu sei como é fingir que o tempo vai curar, como é ser apunhalado por quem você menos esperava. Eu sei a dor da ida, da falta, do querer e não ter. Eu aprendi a ser forte. A vida me ensinou que ou eu sou forte sempre, ou o sempre fica mais forte do que eu e me derruba.
“Quando percebe que aquilo que você deveria estar correndo atrás acabou de ser encontrado. Por outro alguém. E, isso sim, é triste.”
E desejá-lo assim, com todos os lugares comuns do desejo, a esse outro tão íntimo que às vezes julga desnecessário dizer alguma coisa, porque enganado supões que tu e ele vezenquando sejam um só (…)
"Numa guerra não se matam milhares de pessoas. Mata-se alguém que adora espaguete, outro que é gay, outro que tem uma namorada. Uma acumulação de pequenas memórias..."
