Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 62707 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

Eu não quero outro sorriso, nem um outro cafuné. Eu não quero um outro beijo pois só o seu me satisfaz. É meu bem, é com você que eu quero morar e ter filhos. Pode até parecer meio indelicadeza da minha parte mas adivinha quem eu quero ver do lado da cama quando eu acordar? Você.

O Gozo do Outro, do Outro com A maiúsculo, do corpo do Outro que o simboliza, não é o signo do amor.

Para viver é preciso viajar na loucura do outro. Viajar só na nossa próprio loucura é pequeno.

Aprendendo a amar a nós mesmos, aprendemos a amar o outro. Cuidando de nós mesmos, cuidamos do outro. Olhando além de nós mesmos, enxergamos o outro. O amor quando toca nossa alma cura o que precisa ser curado; transforma o que precisa ser transformado. Nos guia. Nos protege. Nos ilumina.

"Tão bonitinho quando você sabe que a pessoa tá com sono, tem aula no outro dia ou quer dormir, mas mesmo assim ela insiste em ficar acordada só pra falar com você."

Nenhum outro animal tenta destruir sua própria raça, exceto a raça humana.
Me admiro dessa raça ser chamada de racionais.

Cuidado com as relações que são construídas com base na dependência, onde um responsabiliza o outro por seu bem-estar.

Seria bom entender que faz bem respeitar o silêncio do outro. Cada um tem seus momentos de introspecção. Mas, na teimosia, insiste. Depois se machuca, não entende e acredita que nunca tem culpa.

"As coisas são assim. Elas dão errado, para em outro dia, darem certo."

O mistério de nós, unidos na carne... vivemos um no outro, mesmo que apenas em espírito, alimentado pela carne, sangue e alma. O ato do amor que perpetua a eternidade, traz a promessa de ser... sempre!

A verdadeira percepção da beleza é sentir no outro o que há de mais belo e inexplicável dentro de si mesmo.

Amar é ver o outro não somente com os olhos,mas principalmente com o coração.

[..] existem laços invisíveis, mesmo quando estamos afastados um do outro, permanecemos unidos.

A vida é curta, se você perder tempo se lamentando não conseguirá viver, perdoe o outro, mas antes aprenda a se perdoar.

Com um olho procure o mundo exterior, enquanto com o outro olhe para dentro de si mesmo.

Só quem tem a mente livre é capaz de liberar o potencial do outro. Você só dá o que você tem e se você não é uma pessoa livre de preconceitos, paradigmas e limites, você vai querer controlar as pessoas, empurrá-las e até achar que tem o poder de transformá-las.

Quando o ser humano descobrir que o perdão não é para o outro mas sim para ele próprio o mundo será bem melhor e o amor desenvolverá muito mais fácil.

Existem companhias que é semelhante a uma rede preguiçosa, te balança pro lado e pro outro, mas não te leva há lugar algum.

“A impiedade aflige, sufoca, pesa e corrói a alma. Por outro lado, a piedade é a única oportunidade de salvá-la por completo.”

Um diálogo termina quando há uma tentativa de convencer o outro, e não de compreendê-lo.