Poemas sobre Apoiar o outro
Quem perdoa o outro, perdoa a si mesmo três vezes três. Da mesma forma que quando apontamos o dedo indicador para o outro apontamos abaixo dele três dedos para si mesmo. A tríade é sagrada e a base de toda geometria divina por semelhança, como é em cima é em baixo nos alertava Tremegistus, e no meio o universo paralelo.
Vivo para uma nação prospera e liberta. Todos que se atem em irritar o outro por que se acham melhores, são doentes.
O principio do perdão inicia em si mesmo. Ninguém perdoa o outro, perdoa se a si próprio e todo o mal e as conseqüências que deixamos macular com dor e sofrimento nossa breve existência.
Em passos na Escola do Quarto Caminho, de Gurdjieff aprendi que o sono e os sonhos podem ser outros caminhos de despertar para verdade interior ou imergir ludicamente por medo nas esferas das fantasias.
Repousava bem perto um do outro, a matéria e o espírito.
Bem aventurado, pensei eu comigo, aquele em que os afagos de uma tarde serena de primavera no silêncio da solidão produzem o torpor dos membros; porque nessa alma dormem profundamente as dores no meio do ruído da vida.
O tempo não pára, a vida não breca, ninguém é o centro do universo do outro! Então vamos nos atentar em qualificar e priorizar o que nos edifica e nos faz melhor que nós mesmos em cada instante! Nossa contemporaneidade está frenética, evitar desperdício, usar sabedoria e maturidade para viver seletivamente bem, Deus É Especialista nisso! Feliz dia novo!
A diferença entre vencedor e fracassado, o primeiro tem métodos o outro só estabelece metas!
Sim pense, organize-se, mas PRINCIPALMENTE, mova-se, as ações assertivas são frutos de mente sábia utilizada, disciplina e determinação! Isso são coisas básicas que precisamos desenvolver, sabe em quanto tempo? Até conseguirmos ter! Feliz dia novo!
"O amigo é um outro eu, que passa a mão na cabeça quando preciso e chama atenção quando necessário!" Feliz dia do amigo 20/07.
Que consigamos nos descobrir para além do outro, e através do outro, e apesar do outro. Que sejamos capazes de encontrar e reconhecer a nossa essência!
Quando pedimos para que o outro mude em algo por nós, ele pode até fazer na nossa interpretação, mas não será de coração, pois a essência do ser é imutável e ao impor uma mudança para alguém estamos sendo egoístas!
Muitas vezes estamos distantes entre uma cidade e outra; ou um País e outro, porém os corações tão próximos como se fossem um só.
Em uma batalha, não exite guerreiro isento de medo ou insegurança, seja de um lado ou do outro, quem acha que sim, nunca participou de uma!
