Poemas sobre Apoiar o outro
"Um novo dia, um outro dia, um desejo, uma emoção, uma distância, uma esperança, o tempo, a unica certeza, do encontro, dai só duas mentes dirão o que ocorrerá, segredo na mente, responsabilidade e discrição no coração isto é parte da sua historia que indica eu estar". #CJR (Claudio J. Ribeiro)
O amor de mãe é tão sublime que realmente está acima de qualquer outro tipo de amor…
Não pela intensidade, mas pela sua abrangência e incondicionalidade.
Tem pessoas que são hábeis em dar volta noutras pessoas, mas nada como um dia após o outro, face as voltas que o mundo se encarrega de dar. O bem e o mal, o certo e o errado ecoam pela eternidade, quem semear, certo é que colherá, cedo ou tarde.
Ninguém é igual a alguém, porque realmente um igual ao outro não tem. Indivíduos somos em meio aos bilhares que a este mundo vem.
Quando viajamos, não nos deslocamos apenas fisicamente de um lugar para o outro. Há o deslocamento mental que nos faz viajar por épocas diferenciadas da nossa vida. E essa é aviagem mais difícil.
Um dia após o outro com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, dores e alívios. As antíteses da vida tornam a caminhada mais leve.
Desprezar a caminhada do outro não te fará ir longe. Para ir além procure valorizar quem também andou de alguma forma por essas estradas.
Tarzan já havia nos ensinado que não se consegue pegar um cipó antes de largar o outro. Seja decidido.
Entre Deus e um homem existe outro homem, no entanto ambos não podiam alcançar plenamente a purificação. Por que todo intermediário nascera no pecado; porém Jesus Cristo nascido Bio plasmaticamente pode oferecer a si mesmo; homem sem pecado.
Pago bem para quem pagou mal, provando que há outro salvador que pagou com a própria vida na cruz para sermos ricos da graça e da Luz de Deus.
Nenhum outro pensamento que não projete a justiça, verdade, luz e equidade, entrará no rol da memória dos santos nos Céus, porque Jesus já pensou em nós na cruz para que vivamos pela sabedoria e pelos propósitos de Deus.
A língua da Serpente é bifurcada: de um lado ela fala a mentira e do outro a verdade, besuntada de engano.
