Poemas sobre Apoiar o outro
Cuida da tua mina vacilão, enquanto tu ta ai machucando pode ter outro cuidando dela e fazendo ela se sentir feliz, da maneira que você não faz!
Um dia entenderemos o porquê aprendemos a gostar tanto um do outro, será o carinho, amizade ou respeito?
Só tenho certeza de uma coisa, pela intensidade provavelmente eras s o que mais precisava
"temos tão pouco tempo aqui..que não vou ficar tentando ser outra pessoa pra viver pra os outros...vivo para mim...é pra isso que estou aqui..nasci só..e os amigos que tenho são presentes da vida..mas viver..só vivo para mim..estou só mas não me sinto abandonada...se sou criação e produto de um DEUS, nunca estarei só...as pessoas se contradizem com seus próprios ensinamentos..se dizem criaturas de um DEUS e moldam uma sociedade doentia e cheia de preconceitos consigo mesmo.sou unica onde quer que eu vá..como não me amar? como esquecer de mim mesma,da minha pele,meu ser,meu espirito,minha alma pra julgar outras pessoas?"
Ter respeito é antes de entrar no mundo do outro pedir licença; entrando sempre com o pé direito na consciência e o pé esquerdo na sensibilidade.
Empatia não é ter pena, é fazer com que a realidade do outro se fortifique, sem julgamentos ou opiniões.
Que em cada entardecer possamos ter a sensação de que não foi em vão amar e compreender o outro, assim como ter sido amado e compreendido.
Quando você desrespeita a crença do outro, a sua fé é só hipocrisia, falsidade arrogância e ausência do Sagrado.
Um dia disseram que nascemos um para o outro. Só que eu não mereço tanto, e nem você tão pouco...
(Patife)
Meus algozes não estão do outro lado da muralha, estão mais perto do que eu possa imaginar, as vezes até me abraçam, me faz um carinho, me faz sentir frágil, e nesse instante de fragilidade é que recebo o golpe de misericórdia...
(Saul Belezza - Patife)
Amor e odio são tão intimos, um conhece o ponto fraco do outro.
Por isso as vezes amamos loucamente e ao mesmo tempo odiamos tanto...(Patife)
A vida da gente é igual um caminhão de mudanças! a gente ajeita de um lado, puxa do outro, trocas coisas de lugar e no fim ainda sobra espaços pra mais tralhas...(Patife)
*Você e eu, iremos nos encontrar. Só precisamos de tempo e paciência, sejamos gentil um com o outro*
(Saul Beleza)
