Poemas sobre Apoiar o outro
O segredo da felicidade e' em primeiro Deus, depois o outro e por fim voce. Quem pensa sempre em si mesmo por primeiro acaba solitario
Ser poeta é ser cordeiro, é se sacrificar pra vê o outro inteiro, ser poeta é desistir pra persistir, é amar sem nada cobrar, é dar sem receber. É chorar a noite e sorrir ao amanhecer.
Se não estivermos maturidade suficiente para nos colocarmos no lugar do outro, sempre praticaremos o ato do julgar.
Ei, tome muito cuidado, não se deixe enganar, talvez exista outro lado, ela sempre vai querer escapar, sempre vai querer o mais simples, mas a vida não é assim pelo que pude ver até aqui, cuidado com ela, cuidado com própria mente, com os próprios pensamentos, talvez esteja tudo bem, mas ela, a nossa mente, pode sussurrar o contrario.
É chegado o momento do fim da transição. Há 30 anos esperamos por uma ruptura que nos eleve a outro patamar, ao próximo estágio. Há 30 anos essa ruptura é prorrogada pela pasteurização do debate político vendida com o nome de governabilidade. Uma mentira que criou e alimentou a ditadura das maiorias parlamentares, sem as quais nenhum governo poderia de fato governar na frágil democracia púbere. Uma mentira que tornou a peemedebização da política numa verdade inarredável e disseminou a prática delituosa da cultura fisiológica trambiqueira em ofício comum no exercício do poder no país. No lugar da cidadania plena, a lógica hegemônica estabelecida pelo capital e seus interesses tornou-se a medida exata a ser obedecida pelos partidos do pós-ditadura e implementada pelos governantes da Nova República. É essa práxis política, que se fortalece governo após governo, a mãe das relações incestuosas entre o Estado e o setor privado. Que caia finalmente a Nova República e que se instale a Verum Res Publica.
Neste dia tão especial, sei que a idade aumenta, a estação muda, outro tempo recomeça. Felizmente aprendi a tempo e com o tempo, que na vida, o importante é ser feliz e valorizar o amor, que é melhor arrepender do que fiz do que as coisas que deixei de fazer, que é ótimo praticar o bem e carregar comigo uma imensa vontade de viver. Também sei, que existe muita coisa para aprender. Hoje, acabo de ganhar mais uma oportunidade de soltar as amarras, agarrar o vento, explorar, sonhar e descobrir.
Amor e um afecto que ajete senti no coracao.com avotade partilhar o seu ser com um outro ser humano.
Não faria sentido escrever para outro alguém. As palavras sempre me levaram para o seu lado; escrevo então para ao seu lado estar o tempo todo, para a escrita não ser em vão.
De um jeito ou de outro, a vida sempre se encarrega de nos mostrar o melhor caminho a ser seguido e as melhores pessoas para nos acompanhar durante a caminhada.
Nós nos amávamos tanto a ponto de um não suportar o outro, era um amor destrutível , que eramos atraiamos como imãs, uma hora colando um no outro e por outra separando-nos, e o engraçado era que nós nos desejamos loucamente.
Uma circunferência é formada por um ponto central fixo ligada a outro ponto em movimento. Seja o ponto em movimento e (determine o raio de alcance de suas conquistas).
Eu sempre soube que isso não daria em nada, a gente é oposto um do outro, eu sou o branco e você o preto, mas por algum motivo que desconheço, eu me apaixonei pelo meu contrário e se o acaso deixar, quero ser teu avesso o tanto que durar.
Eu não te amava e você também não. O que adorávamos, era a ideia de estarmos um com o outro. Mas, com o passar do tempo isso deixou de ser o suficiente...
Houve um dia em que todos os versos de amor fizeram sentido, houve outro em que todos os de desamor fizeram.
Hoje, fazem sentido aqueles falam sobre apreciar a bela leitura.
Entender o outro como um outro, e não como um objeto que pertence a você. Lhe faz ter plenitude no AMOR.
