Poemas sobre Apoiar o outro
No relacionamento em que a prioridade é a disputa por um dos pares estar certo e o outro errado. Os dois terminam certamente infelizes e frustrados.
Em uma relação sempre deixe claras suas intenções. Ninguém é obrigado a adivinhar o que o outro sente ou pretende. Transparência além de gerar confiança, evita a construção de relações falsas e fantasiosas. Sinceridade e clareza desde o primeiro encontro é indispensável.
Deixar de falar algo que te machuca, porque compartilhar machucaria o outro, é a coisa mais difícil do mundo
Egoísta é aquele que quer continuar crescendo à sua renda financeira, desejando que o outro continua onde está porque isto interfere no processo de rentabilidade dele.
Não deixe para o outro dar a oportunidade que você poderia ter dado e levando o mérito da descoberta.
Julgar é uma forma de não querer ouvir o outro. Temos sempre algo a falar, mas pouco tempo para ouvir. Que eu me livre da necessidade de sempre ter algo a falar e a julgar. É essa a liberdade que busco.
“Todos os dias, a cada dia, cada pessoa deveria trocar de lugar, um deveria ficar na pele do outro. Cada um ia sentir o que o outro sente, na pele, no coração, na alma, no estômago.
...
E se você é o amor, não se entristeça pelo outro não saber interpretar, ou até mesmo fugir. Amor de verdade é algo muito difícil nos dias de hoje, quase ninguém nunca viveu isso. E que bom que você ainda pode compartilhar o seu e ensinar o outro algo tão bonito.
Há quem muito é dado, muito é cobrado. E às vezes a missão mais difícil é de ensinar, principalmente ensinar sobre o que é o amor. Temos que lidar com a imaturidade, falta de consciência e com o fato de que nem todo mundo vai saber lidar com esse sentimento. Às vezes temos mais coragem para fugir do que para encarar as coisas.
Às vezes a gente acha que o outro é muito diferente de nós, mas não é bem assim. Até nas diferenças nós podemos encontrar semelhanças. O que pode separar é apenas em qual extremidade cada um se encontra. No centro, na neutralidade, no todo, todos nós nos encontramos.
A maior vitória não é ganhar uma batalha contra outro, mas sim o quanto aprendeu na guerra contra si mesmo
O dia não acaba, ou morre com o cair da noite, ele só vai para o outro lado do planeta, para reaparecer amanhã, vivo e transformado em um novo presente para cada um de nós.
A. Cardoso
É muita preocupação com rótulo.
Dizer que namora, ou que é casado, chamar o outro de meu, ostentar a aliança mais grossa ou o tempo junto que estão. Gente, relacionamento é prazer, troca, amizade, intimidade, é qualidade de tempo vivido junto. Ache alguém da hora e caia no mundo!
O gostoso de namorar é termos como visitar a casa do outro. Sentir saudades. Combinar qual o programa para o final de semana.
Ter a chance de se arrumar e sentir aquele friozinho na barriga pra se ver logo. A falta de limites e respeito à individualidade acaba com a magia sim!
Amar envolve respeitar as diferenças. Respeitar a individualidade do outro. Aquele que deseja alguém idêntico a si mesmo não quer um amor. Quer um mero acessório de autoafirmação.
Quando o homem perceber que a política pode lhe ferir, e também ferir ao outro, talvez seja tarde para resgatar o que realmente lhe pertence.
