Poemas sobre Apoiar o outro
Aquilo que é seu, é seu. Aquilo que é de alguém, é de alguém. Aquilo que é seu e de outro alguém, em hipótese alguma, deve ser questionado ou contestado por quem é de fora. E isso só pode ou não ser permitido pelas pessoas de dentro.
Ninguém deve edificar uma casa da "justiça" para que outro venha morar, isto por si só seria injustiça, tal construção está no coletivo para todos ou no individual para si, pois neste sentido cada um tem o seu dever de garantir a justiça no seu ambiente e trabalhar nesta construção. (Juliano Assis
Passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho que em qualquer outro lugar
Então se não somos felizes no trabalho não somos felizes na vida
Insistir numa relação falida é tão cruel! Cruel com o outro, pois todos merecemos o melhor de alguém e, principalmente, de nós mesmos. Quem aperta muito acaba machucando e se machucando.
Quanto mais você dá de si para o outro, mais você recebe do Todo. Você não pode barganhar!
Um palavra, um gesto de carinho e respeito, faz total diferença diante da espiritualidade.
Ser amado(a) é fácil. Não exige nada de ti.
Agora, amar outro Ser, sem exigir uma contrapartida, é só para quem possui um grande coração manso! Só os mansos sabem amar, conhece porque é.
Às vezes a pessoa gosta quando o outro some, para se livrar da culpa do próprio desinteresse. Pode parecer confortável, mas culpar o outro por algo que não deu certo,pode ser uma forma de esconder limitações e dificuldades. A culpa é sempre do outro?
Por outro lado, a perspectiva de esperar por ti é igualmente dolorosa e angustiante. A espera incessante alimenta um ciclo torturante de expectativa e desilusão, onde cada dia se transforma em um exercício de paciência e desespero. A incerteza se torna um peso insuportável sobre meus ombros cansados, sabendo que, a cada amanhecer, posso estar me afundando mais em algo que pode, eventualmente, me consumir por completo. Essa espera é como um labirinto sombrio sem saída, onde a esperança se entrelaça com o medo paralisante de nunca mais encontrar o caminho de volta para mim mesmo.
Partiste para um outro coração, mas uma marca eterna deixaste no meu. É com dor e ressentimento que sinto quando admito que amei-te; mas isso só deixa-me ainda mais preso em ti.
Que a dor de te ver criando memórias com outro alguém seja curada pela vontade que tenho de criar as minhas contigo.
Isso dói demais.
Meu receio é que a vida acabe em um piscar e eu acorde em outro lugar com saudades da beleza do mundo que eu cansei de esnobar.
Existem dois tipos de mundos na existência humana: um é Real e outro irreal. No primeiro nós vivemos, no segundo nós apenas participamos.
Melhor viver a ansiedade aqui neste mundo, apenas por uma fase, do que em outro mundo por toda a eternidade.
De todas as dores de um homem, a dor da perda é a mais terrível. No reino animal, nenhum outro ser chora por um ente falecido.
Da porta para dentro, cada um sabe o que passa. O que vemos do outro lado do palco, nos bastidores, não sabemos.
