Poemas sobre Apoiar o outro
O rio contorna obstáculos até atingir seu objetivo ao desaguar em outro rio ou no oceano. É da potência da queda d’água em hidrelétricas que gera energia que abastece mais de 90% do Brasil. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Dói muito quando você se doa por completo e o outro não reconhece nada do que você faz. É uma dor que fica guardada no peito, difícil de esquecer. Quem bate realmente esquece, mas quem apanha não consegue esquecer nunca.
Seja a disciplina em pessoa, reflexo da melhor versão que se espera do outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Sabemos que somos vulneráveis. A vida é frágil. Um dia podemos estar vivos, no outro não mais. Não sabermos sobre o dia exato de nossa morte nos dá a dimensão de que não estamos totalmente no controle. A consciência de não saber quando chegará a nossa hora, traz-nos a consciência de que o momento da escolha e da ação é hoje e não amanhã. Viva o extraordinário hoje. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Há quem não faça nada pelo outro. Nem ao menos chorar com quem chora e ainda debocha e critica quem faz.
A pior doença não é aquela que deteriora o nosso corpo físico, mas é aquela que expressa a falta de empatia, misericórdia e amor pelo próximo.
Enquanto eu continuar vivendo o sonho do outro, sabe o que acontece comigo? Nada, absolutamente nada. O caminho construído por outra pessoa pode ter detalhes que eu desconheço e isso faz uma diferença grande.
Não acordei bem, sonhei com você, acordei tateando o outro lado, esperando que tudo tenha sido apenas um sonho ruim...
Como em um balé, as dunas se movem graciosamente de um canto a outro, mas as suas areias nunca saem do deserto. Por vezes o movimento e toda a sinergia empenhada nos causam uma profunda ilusão...
Não peça respeito se você não respeita o outro, nem pela frente e nem por trás. Não peça algo ao outro se nem você próprio consquistou ou faz.
somos eternos solitários em busca de abrigo na vida do outro, pois sabemos que em morte já estaremos a sós.
Todo perdão oferecido ao outro, nos liberta e nos aproxima mais um pouquinho da essência divina que somos, numa caminhada calma e perseverante diluindo possíveis sombras de existências passadas.
Muitas vezes exigimos que o outro nos reconheça e valorize sem ao menos reconhecer qual é nosso verdadeiro valor.
A primeira grande mudança que você pode aplicar em outro ser humano é convencê-lo de que ele é capaz de mudar.
viva intensamente, um dia após o outro, viva fazendo a diferença pois um tu virais os resultados, semente boas demora a colheita porém os frutos são maravilhosos.
a saudade é compassiva e ruim de memória: ela não quer saber se o outro ainda pensa em você ou se as mágoas ainda ressaem.ela não quer saber da última briga ou se o outro não liga.ela só faz o trabalho de sentir tudo em silêncio, sem esperar nada em troca.
não podemos julgar a intensidade do outro só porque ela não queima como a nossa. haverá momentos que, para algumas pessoas, nossa intensidade será vista como rasa, pois não sentiremos por elas o mesmo que elas sentem por nós. da mesma forma, questionaremos algumas demonstrações de afeto apenas por serem distintas do modo que expressamos; o que não nos dá o direito de duvidar quando apenas mergulhamos diferente: hora mais fundo, hora mais cauteloso. quando o amor é apenas sobre que nademos juntos, independente da maneira que imergimos nele.
Não se esprema para caber na vida de ninguém,
Se o outro realmente quiser, este abre o espaço para você. #usearazão🧠
