Poemas sobre Apoiar o outro
Pensamos em recomeçar com tudo novo e diferente, pensamos em insistir que o erro está no outro alguém, porém se pensar bem, todos os alguém, no final se parecem iguais e você se vê em um recomeço sem fim como um cão tentando apanhar sua própria calda.
A atenção que cobras ter do outro muitas vezes nasce da atenção que não dedicas a ti. Conheça a ti mesmo!
Não deixe o que você tem que fazer hoje para outro dia, esse mesmo pode ser teu nunca. Aproveite as pequenas coisas da vida para que elas se tornem seu verdadeiro gigante da realização!
Ele e nenhum outro soube me amar, mas tudo bem, eu sempre pedi o dom de amar e não o de ser amada e também não me arrependo dessa escolha... O dom de ser amado não se pede.
Um dos maiores desafios da vida, não é conviver com os defeitos dos outros. É identificar nos outros os defeitos que existe em você e buscar o pronto melhoramento. Não para ser melhor que o outro, mas para ser melhor que si mesmo.
Um verdadeiro cristão tem por característica falar bem e enaltecer outro cristão, de maneira a promover o amor ao próximo. Não fala mal, não descaracteriza, mas leva em oração a súplica para que Deus conclua a boa obra em Cristo Jesus na vida do seu irmão.
Somos um emaranhado de vivências que aos olhos do outro pode parecer apenas uma mistura desconexa e caótica. Cabe a nós desvendar o sentido subjetivo, dentro da nossa sinuosa e magnífica existência.
Um casamento só é fecundo quando a admiração de um pelo outro não se perde com as armadilhas do tempo, quando se faz esforços diários para manter a compreensão, o cuidado, o carinho e principalmente o respeito.
Porque se você não fizer diferença na vida do outro, não tem porque você estar ali. Eu não quero estar por estar. Eu quero estar por ser diferente e fazer a diferença. E é isso que todos nós devemos buscar em qualquer tipo de relação. Eu não quero ser só mais um na vida do outro. Eu quero ser alguém que mudou a vida do outro.
"O amor pelo outro é o caminho para termos uma vida plena que não pode ser consumida pelos gafanhotos ou a praga, porquanto fundada naquilo que nos ensinou nosso Senhor e salvador."
“A marca que fica tatuada na mente do outro não são seus grandes feitos, mas sim, os feitos que não foram feitos, simplesmente por temer fracassar.”
Cirilo Coelho
Quão paradoxal é o viver!
Um momento, um lapso no tempo, criança estamos, em outro com a idade de todas as belezas de todas as idades.
Em época de eleições o aumento do fanatismo sempre tem o acompanhamento da imprensa é outro fenômeno a crítica do fanatismo dos outros mas não as delas. É uma paradoxal é definição que tenho sobre a imprensa Brasileira.
Os alicerces de uma sociedade civilizada assentam nos princípios e nos valores.
De outro modo, apenas reinarão a barbárie e a selvajaria típicas da sociedade primitiva.
