Poemas sobre Apoiar o outro
Ter auto estima não é ser Narcisista!
O narcisismo promove o desrrespeito ao outro uma vez que se acredita ser superior e não igual à todos!
“Ninguém é igual a ninguém. Ninguém tem o sabor igual a do outro, e ninguém vai te amar igual a aquele certo alguém!”
Humildade é saber ceder o seu lugar ao outro, é se colocar na pele do outro, enfim, é ser pelo outro, sem esperar nada em troca.
Em outro tempo, eu havia plantado um campo de flores de papel, porém involuntariamente as reguei com gasolina e, com minhas mãos débeis acendi o fósforo, agora as minhas flores frágeis, quebradiças e envelhecidas pelo andar cruel e tirano do relógio se incendiavam, ardendo em chamas, consumindo-se até as cinzas, não deixando nenhuma esperança, nenhum sonho para trás.
O abraço da morte é aquele que pouco a pouco vai revelando o outro lado das verdadeiras intenções e pretensões. Por vezes até consegue enganar, mas um dia a sua máscara cai e a verdadeira face, aparece. Engana-se quem acha que pode abraçar a todos dessa maneira, porque quando menos se espera o feitiço, volta contra o próprio feiticeiro.
O que é bonito para você pode ser horrível para outro! O que é caro para você é barato para outro! Deus te deu o livre-arbítrio como a maior dádiva da vida para você justamente ter a sua visão e forma de lidar com cada experiência de sua história.
Parecia me encontrar em outro tempo: ruas no fim do túnel, escadas...esquinas me pareciam por demais intimas. O vento soprou do meu lado, ouvi passos
correndo a minha frente, indo, voltando...tudo me parecia intimo demais. Flores dançavam, músicas me tocavam, estrelas piscavam para mim...olhei, arrepios dominaram meu corpo, adentraram a minha mente, soaram nos meus ouvidos... uma canção conhecida por demais parecia me tocar...sem pressa atravessei o rio que passava, sem medo cruzei praças na madrugada, senti um olhar caindo sobre o meu, me despindo, consumindo meus sentidos, incendiando minha pele, perturbando...Percebi um rosto conhecido, amado...me dei conta que o passado me trazia você de volta.
Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.
Mas mesmo por uma vez namorar conhecer e sentir o calor do outro é que no final você vai sentir o verdadeiro prazer.Mas na minha opinião namorar já é mais delicado ,ir devagar e ter certeza de que estou pronto pra amar e ser amado e não correr o risco de magoar e ser magoado...
Desejar algo não é pecado, mas fazer o outro machucar-se com o que brota de sua boca é crime inaceitável perante à todas as belezas e maravilhas que Deus pai maravilhoso nos proporcionou e proporciona todos os dias.
Tenha sucesso com seus próprios méritos, não seja sombra, seja Luz, não desmereça o outro, não ouse pensar em denegrir a beleza que o outro se mostra para TENTAR parecer para você mesmo mais bonito ante suas feiuras egoísticas e grotescas.
Seja amor, Vida, Paz e Luz sempre!
Quem conhece o amor de Jesus Cristo, não sabe o que é racismo ou outro sentimento que o faça sentir-se diferente de qualquer outro ser humano do mundo!
Eu sou assim... Eu vivo um dia após o outro... Eu vivo aproveitando o presente, pegando de exemplo os erros cometidos no passado para então poder formular um bom futuro...
O abismo que separa um semelhante do outro é apenas um passo. Então pule ele e vá até o seu próximo e o trate assim como você gostaria de ser tratado, essa é a proposta que Jesus Cristo deu aos Fariseus religiosos da época, depois de te falado que devemos amar o Eterno acima de tudo; "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22:36-39. Lendo-se João parece que ele entende isso de forma magnifica e elucida; "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão". 1 João 4:20,21. Voltando para a passagem de Mateus 22 Para concluir o próprio Cristo fala; Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:40. Atrevo-me a dizer que já sabemos o que devemos fazer.
Por um lado falam de persistência, por outro falam em não se buscar resultados diferentes de um mesmo método, o que deixa a gente bem confuso sobre insistir em algo e a hora de mudar de rumo. Então você percebe que a maioria dos conselhos são nada mais que cara e coroa.
