Poemas sobre Apoiar o outro
O único animal que ataca e destrói a própria especie se chama homem, e quando você enxergar um outro animal fazendo isso, pode ter certeza que foi treinado pelo homem!
Não se corrige um erro com outro. Erros são o caminho da plena sabedoria e devem ser inspirações da alma.
Hoje vivemos na lógica do "se o outro" . Por que eu devo ceder lugar no banco se o outro pode ? Por que eu não devo poluir o meio ambiente se o outro polui ? Por que eu não posso mexer no celular na aula se o outro mexe ? E é desse jeito que o mundo tá.
Queria que todo o mundo pensasse igualmente, assim um se colocaria no lugar do outro, antes de praticar algo, elas pensariam. Se gostaria que fosse feito com elas !
"Nada como um dia após o outro, as dores amenizam, a memória enfraquece e as velhas piadas voltam a ter graça."
A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida
Todos nós temos a tendência de pensar que, se sabemos o que é certo, de um modo ou de outro o estamos fazendo. Mas não é assim. O nosso conhecimento, o mero interesse religioso que os outros não têm, não nos serve de nada. No mundo atual há pessoas que não reconhecem a categoria moralidade, entretanto, o mero fato de que a reconhecemos não nos faz pessoas dignamente morais.
Estranha essa vida. Um dia a gente vive, outro a gente existe, outro não sabe porque existe e quando se dá conta, não vive.
E tudo começa assim, com um pequeno gesto que, se retribuído em outro momento, e depois em outro, gera um ciclo de energia do bem ...gentilezas que geram gentilezas. Que bom seria se todos nós praticássemos isso no nosso dia-a-dia, mas estamos sempre tão desapercebidos e sintonizados em nossos celulares ou outros "tops" de linha, que tudo que se passa ao redor se perde, no tempo....esquecido...
Em uma conversa,dessas de fila de lotérica,um indivíduo contestou o outro que falava mal do Governo.Disse que são as pessoas as culpadas pela situação atual deste.Entrei rapidamente no meio da conversa e fiz a seguinte pergunta:Mas o Governo não é feito de pessoas? Se é feito de pessoas,então pessoas podem mudar o Governo!
Deixei-os perplexos e pensativos!
Num instante um clik...! Em qualquer outro tempo, um momento inesquecível. Fotografar, a arte de capturar luz e sombras!
Quando se faz algo pelo outro, o melhor presente de retorno, é o reconhecimento através da Humildade!
Vinha caminhando quando ouvi: "Joaquim não, ele é um cara maneiro já fez muita coisa ai outro cara perguntou o que então ele fez? ai depois de alguns minutos de silêncio com a cara bem sem graça muita coisa mais ninguém deixa passar ai o outro a suspira e diz hã. Moral homens mentem só pelo desejo de mentir simplesmente por desejar mentir.
