Poemas sobre Apoiar o outro
O brasileiro como INDIVÍDUO é potencialmente igual a qualquer outro. Mas como POVO é inferior e prefere se manter assim.
Podem até criar outro idioma, ou novas palavras, no entanto, elas jamais serão o suficiente para expressar tudo aquilo que está dentro de mim, que pertence a você, te amo.
Quando cuidamos e somos solidários à dor do outro, aquilo que nos incomoda e faz doer, o nosso sofrimento parece se aquietar.
Hoje tenho completa e objetiva compreensão que não se pode encontrar o outro em outro, no máximo em si mesmo.
Quando se faz algo bem feito, tem que se perseverar, afinal a sua consciência pode contagiar a outros e fazer um mundo melhor.
Nunca pensei que um homem pudesse sentir saudade. Dizem que a palavra não existe em nenhum outro idioma, mas eu conheço o seu significado: A alma procura a outra na velocidade do desatino. Não há lugar senão para a busca. Nenhuma satisfação que não seja o encontro. Nenhum engano possível porque a alma sabe exatamente qual a outra é. É aquela. Em tudo maravilha, que encontrada seria uma no eterno abraço. Por que não cala o trovão na mente? Por que não seca a lágrima da obsessão? Por que não cessa essa falta que enfraquece, essa dor que apenas cresce? Por que não fecha o peito ardente? Demente! No teu abismo presente ouve o ruído dos pássaros. Então cai eternamente. Eu não sei se é verdade que de saudade também se morre, mas é melhor morrer do que sentir saudade.
Vc diz que ainda não acabou... Lógico que acabou, ás coisas tomaram outro rumo, ás vezes eh preciso perder para se encontrar. Cansei de tentar mudar ás coisas e querer mudar. O tempo cura tudo, e agora não quero mudar nada. Joguei a toalha, pedi arrego, beijei a lona... OK eu me rendo. Me rendo a situação. Totalmente insatisfeita mas... Sem ter forças para sair dela. Por não aceitar ficar sem te ver.
Ignorantes que ignoram, ignorantes que aprendem, a diferença e que um anda pra tras e o outro segue em frente.
Que nunca venhamos nos perder um do outro, que o tempo não roube nossos sentimentos e que a solidão momentânea se evapore.
A realidade pode ser percebida somente enquanto experimentada como outro, que explica e compartilha com o homem.
A Vida 'crianças', pode ser entendida em respeitar os problemas e limitações do outro... E abraça-los...!!!
"SEMPRE HÁ UM OUTRO JEITO DE VER AS COISAS". É uma frase simples mas libertadora.Acredito que o fato das pessoas sofrerem de surto psicótico e de depressão seja exatamente esse: -Não serem capazes de extrair de momentos ruins lições de vida, amadurecimento e superação, bem como oportunidades pois a ordem pode surgir do caos, assim como também não conhecerem a si mesmas como dizia o filósofo Socrates e assim sentirem-se frustradas em seus próprios conflitos, uma vez que Sun Tzu escreveu: "Não podes vencer o inimigo se não conheceres o teu ponto fraco e as tuas qualidades."
As vezes o inimigo a enfrentar seja a própria consciência, o próprio "eu". Lembro do livro "O chamado de Augusto Cury que em seu primeiro capítulo fala de um suicida que falava cinco línguas mas que não foi capaz de comunicar-se consigo mesmo.
A solução para as minorias na China é se mudar em massa para qualquer outro país, onde serão imediatamente maiorias.
