Poemas sobre Apoiar o outro
Era estranho aprender os contornos da solidão do outro. Você nunca poderia conhecer tudo de uma vez; como se entrasse em uma caverna escura, você vai passando a mão pelas paredes, esbarrando nos cantos irregulares.
Decepção não tem haver com o outro nem com algo. Mais sim com as expectativas que você cria internamente sobre algo ou alguém!
Não é apagando a luz do outro que a nossa acenderá e não é subindo nas costas alheias que realmente nos tornamos maiores. Isso tudo é ilusão, desperdício de energia e perda de tempo.
A nossa vida sempre será uma piada sem graça se permitirmos que um outro alguém trace as nossas próprias linhas de acção e sobrevivência.
A gente é muito besta mesmo,sofre,chora,fica cheia de esperança.
Enquanto o outro tá lá se lixando para sua existência, sendo feliz como se você nunca houvesse existido.
Não se deixe afetar pelas sombras do outro. Seja luz que ilumina a sua estrada e a dos outros também.
Parte da condição humana é sempre haver alguém para construir e um outro para destruir. Eu escrevo sobre coisas trágicas e terríveis. Mas são essas coisas que também podem servir para acordar as pessoas quando elas estão quase dormindo achando que está tudo bem.
Ser convidado a ler o rascunho de outro escritor é o equivalente literário de ser convidado para ajudar um amigo a mudar o sofá para um novo local.
Rotina - setembro 12
... mais que do enfermo é a dor do outro... daquele parente-amigo na incerteza da cura... na ânsia pela alta do retorno a casa... mas em badim no rio foram as chamas seletas que vidas queimaram... mais que a dor é o desespero daquele parente-amigo em busca de notícia... mais que desespero é o luto pela morte não enferma... mas pela fatalidade de uma queima.... (márcio adriano moraes)
Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.
Caridade de fato é a entrega de si mesmo ao outro, preencher a falta do outro com o que nos deixará em falta no lugar dele, está no desapego pelo bem estar alheio.
Eles não sabiam, mas um pensava no outro antes de dormir e o Universo preparava o encontro entre os dois.
Antes de questionar o que há de errado com o outro, pergunte a si mesmo o que existe de errado em você para estar num relacionamento problemático e abusivo, principalmente se repetitivo isso ocorrer com seus pares.
Me interessa o modo como encontramos maneiras de nos sentirmos superiores a outra pessoa ou a outro grupo de pessoas. Isso acontece em todos os lugares, o tempo todo. Seja o que for que chamemos a isso, eu acho que é a parte mais baixa de quem somos, essa necessidade de encontrar alguém para rebaixar.
