Poemas sobre Apoiar o outro
Aprenda a lidar, e amar todos os defeitos do outro. As fraquezas, as manias, e tudo aquilo que lhe tire do sério. Você vai precisar disso nos dias difíceis.
Amanhã vai ser outro dia. É, vai ser sim. E sabe o que vai acontecer? Eu vou acordar te amando mais uma vez. Clichê! Uhum, é. O amor tem disso né? O amor é bem clichê sim. E as pessoas, as outras, as de fora, que só passam, e olham, elas acham isso uma loucura, coisa de doido, rs. É, o amor é pra doido, e eu tô doida, bem doida de amor por você, doida pra ver você chegar, a qualquer momento, pela porta que fica sempre aberta. Eu fico louca, pode me chamar, nem ligo. Pode falar que eu grito minha felicidade, é, eu grito, eu tenho manias de gritar, e eu grito pra ver se você me ouve, baixinho, sussurando aí, aqui, ali, em qualquer lugar, só pra você ouvir. E ontem, meu Deus, ontem foi tão bom, porque parece ter sido ontem. Ontem, o amanhã que eu quero, quero pra mim, bem perto de ti. E cada detalhe seu, é perfeito pra mim, é complemento, é algo a mais, pra o meu ser, tão vazio aqui sem você. Eu acredito muito mais no que é nosso sabe? Nosso, amor.
Vida louca vida, um dia você apanha, no outro sai por cima, um dia você ganha, no outro perde, mais mesmo assim vivemos, mesmo com obstaculos, pois sabemos que no final tudo valerá a pena.
Eu sei que é triste ver o outro partir e a gente ficar...Dá uma sensação de vazio, de falta, de impotência...Mas a gente fica porque a vida é assim mesmo...Nem sempre o que a gente mais quer na vida é o que a vida mais quer pra gente! E só nos resta aceitar!
Santidade não faz parte de outro mundo, não é algo inalcançável. Ela faz parte do seu mundo. É de um mundo interior que está no templo que não é feito por mãos humanas. O templo é de carne. O pátio externo é seu corpo, o lugar santo a sua alma, e o Santo dos santos o teu coração. A santidade é gerada no altar do teu coração, lá é a fonte de todo teu corpo. Se lá houver santidade você será santo, se não, assim também será com todo o templo "carnal".
Preferia você aqui, mas se eu tiver que viajar até o outro lado do mundo para ficar com você eu irei.
Se o caminho escolhido te diz não, siga outro. Não demore. De qualquer forma, continue andando, sem parar, nunca pare, apenas desvie, sempre em frente.
Olhar em volta e entender o outro se torna uma dificuldade maior para quem prática olhar para o próprio umbigo todos os dias.
Deixar alguém livre para errar é bom, você pode se surpreender ao constatar que as escolhas do outro eram mais certas do que você acreditava.
Longe de você me sinto fora da atmosfera, sinto como se eu estivesse em um outro mundo e me sinto tão bem assim, livre de todo o abuso, livre de todo seu ciume obsessivo, livre de toda dor , de todo o mal que você me causou, sem você a vida passou a ser mais alegre e com cores mais vivas e vibrantes , hoje só choro de alegria e de prazer, pois me sinto como um beija flor voando em plena liberdade, é, sem você finalmente encontrei a tal felicidade .
Não irei revelar meu poema de amor, pois outros irão lê-lo e declamá-lo à outro amor que não seja o meu.
Meu poema de amor ficará guardado dentro da minha mente, no fundo da minha alma e nas lembranças do meu coração.
No dia em que pararmos para nos "colocar" no lugar do outro, talvez haja menos amigos magoados, menos filhos e pais "brigados", menos casamentos desfeitos, menos humanos desumanizados.
PRECONCEITO... Que feio e limitado é o preconceito. Querer que o outro não seja natural. Sempre desejando que todos sejam do seu jeito. Considera sempre o diferente, anormal. Deseja poder a todos modificar. A forma de se andar e de se vestir... Querem o outro sempre recriar. Sem nenhum respeito sentir. As diferenças nos complementam, dentro de todas as possibilidades de se existir. Elas são as referências da nossa essência, não precisamos ser todos iguais, para essa essência sentir. Respeitar as diferenças é respeitar a vida. Ter o preconceito é provocar nos outros, tristes e dolorosas feridas, querer "arrancar" à força seus traços naturais. É agirmos como seres irracionais. Olhe para o diferente livre de interpretação, apenas o sinta com o coração, sem conceito do que pode ou não ser aceito, do que possa ou não ser normal. Dessa forma, sempre o verá como um igual, como seu irmão natural.
Uma palavra muito em alta nos últimos tempos é a autoestima. Isso não ocorre de um dia para o outro, há a necessidade de nos conhecermos e buscar melhorar aquilo que apontamos como “defeitos”. Nesse ínterim, aprendi que gosto de mim. Gosto assim do jeito que aprendi a ser.. Gosto de cada traço que carrego, pois eles são a minha história na caminhada da vida. Amo meus detalhes, meus gestos, minhas lágrimas e meus sorrisos. Engraçado.... amo até minhas indecisões. Apesar de todas as indecisões gosto das minhas faces e fases. Múltiplas. Sim, múltiplas, pois já fui fada, bruxa, anjo, apimentada... Ahhh... mas sempre gente do bem . Por vezes também já fui contraditória, pois meus preceitos e conceitos se aperfeiçoam a cada aprendizagem. Mas sempre reflexos do que, em cada exato momento, eu preciso sentir que sou.... e sou muito FELIZ em me conhecer!
Quando pensar em comprar algo, anote em uma folha e espere no mínimo vinte e quatro horas. No outro dia, leia a folha: se ainda estiver precisando, então compre. Se for algo de valor mais alto, anote e espere um mês para olhar a folha de novo. Você ficará surpreso como vai mudar de ideia.
Dentro do meu mundo há outro mundo, um mundo de sentimentos e de palavras certas para definir o que são estes sentimentos. Histórias reais e lendas imaginárias nascem do céu de meu ser, das minhas praias e matas nascem poesias. Mudo de poesia quando a paisagem do meu ser muda também, não choro mais pelos homens, agora só choro de alegria!
