Poemas sobre Apoiar o outro
Quando falamos "shabat shalom", estamos desejando ao outro que termine a semana sem pendencias, em estado de paz e alegria. 'E importante ficar atento aos ciclos do tempo, lembrando que nada que tem forma resiste ao tempo, e so o que 'e plantado com amor resistira ao mesmo.
Amar é cuidar, dar o melhor de si, mesmo que esse melhor seja pouco... É abraçar o outro com o olhar, aquecer sem encostar.
Prometer o que não pode cumprir, ou que o depende de outro para ser cumprido, normalmente machuca alguém.
Nunca critique, sempre se coloque no lugar do outro e se imagine na mesma condição que ela, chegará a conclusão que você agiria de igual forma estando em igual situação, então, não critique, compreenda os motivos pelos quais levou a pessoa agir assim.
O que é para ser, é. De um jeito ou de outro, mude ou não mude, faça ou não faça. Acredite, o mundo dá muitas voltas e acaba sempre no mesmo lugar. As atitudes podem ser diferentes, mas as consequências, no final de tudo, serão as mesmas. Acredite, o que é para ser, é e será.
Não, não me arrependo dos erros cometidos na vida. Mas, se pudesse voltar atrás, erraria de outro jeito!
Não se engane, não use algo porque a outra pessoa gosta, pior do que enganar o outro, é enganar a si mesmo.
"Nem todo mundo que curti reggae é maconheiro,mais toda pessoa que julga o outro pelo seu estilo ou inés-motivos é preconceituoso"
Sou meio esquisita,um dia sou toda amor,outro dia sou toda razão.Tem dias que quero estar rodeada de pessoas,outros quero ficar sozinha.Sou indecifrável,sou como água,me moldo conforme o recipiente.Sei amar,mas,tenho dificuldade em perdoar.Posso sofrer,mas,não gosto de ver ninguém sofrendo.
Não gosto do verão,prefiro os dias sombrios,talvez,porque,se parecem comigo.As vezes,sinto como se estivesse nascido no tempo errado,onde as pessoas não falam meu idioma.Mas,mesmo assim,procuro lutar,comigo mesma,e,procurar a luz que deve ter nascido comigo....
Amor é colocar-se no lugar do outro, sofrer pelo outro, com o outro. Amor é deixar sua vontade e seus sonhos em prol das necessidades do próximo.
Quando o sol no horizonte se esconder, em um lindo entardecer, em outro lugar ele vai aparecer e ali se pode ver a mesma beleza que tem o alvorecer.
Ame muito e na medida certa, a ponto de não esquecer que o outro também tem coração e pode estar se sacrificando por te amar.
estou sentindo saudades mas tenho que ficar só, sem ninguém, sem forçar nada e respeitar o outro, uma verdadeira oração silenciosa, o que não pode ser realmente nunca será, então sigo o meu destino sempre em não ser, carregando-o em meu coração.
Tem coisas que eu leio, que dá vontade de abraçar quem escreveu, de tocar o coração do outro, e sentir ele vibrando, na mesma pulsação que o meu.
Num mundo individualismo e indiferença, que possamos, ao menos, respeitar o que o outro sente e pensa.
"Se pra mim está bom, de que me importa o outro, mesmo que seja alguém que chamo de amigo?" E assim caminha a humanidade, para a vala.
