Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 62949 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

"" No meio do nada há uma ponte e eu do outro lado, espero você...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Eu te mostro o outro, que não é o mesmo!
É o mesmo que te mostro no outro, que não é outro.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Não sei se conseguirei encontrar um jeito de ser uma pessoa diferente. Não sei até que ponto posso formar em mim outro ser que não seja o mesmo que sempre existiu, desorganizado e caótico, há tanto tempo. É tão difícil tentar ser algo que nunca se foi, ou será que é covardia minha não querer mudar, com medo de perder tudo o que já vivi? Será que essa minha relutância em mudar se deve ao fato de que quero me apegar ao que já experienciei? Talvez seja exatamente isso que me rouba a paz. Tenho medo de ser outra pessoa e, com isso, perder o que ainda me mantém vivo: o amor, ou melhor, a lembrança do amor que sinto por ele.

Inserida por ollyescritos

Quanto mais se quer, mais foco terá que ter, mais coragem para persistir. Não espere do outro. Faça valer a pena.⁠

Inserida por helder_ricardo_silva

⁠"A Lealdade é uma questão que envolve relações de um indivíduo para com outro, enquanto que, a Fidelidade é uma questão de compromisso para com o outro."

Inserida por AndreMuniz3000

“O homem sábio jamais julgaria o seu próximo; porque ele se coloca no lugar da miséria do outro."

Inserida por AglesSteib

⁠Você acabou com os meus planos, mas ainda bem que eu tinha outro. A vida me reservava mais um pouco!

Inserida por danmelga

⁠A lei do retorno é assim: quando você não aprende a se colocar no lugar do outro a vida te coloca lá para que tu experimente e aprenda na prática; qualquer um pode conseguir o que deseja, mas todos um dia hão de ter o que merecem.

Inserida por maitan007

Quando eu preciso do outro favorável, quando o outro precisa de mim desfavorável.

Inserida por auloscarvalho

⁠Louco?
"Avançar, viver, trabalhar e amar como eu, isso é ótimo"...

Inserida por desfragmentador

⁠Você só será o abrigo do outro quando não for mais refém da tempestade que carrega. Seja calmaria em si.

Inserida por JaniceRocha

⁠"A viagem mais longa que já fiz foi deixar meu próprio corpo e habitar o silêncio do outro — sentir, com o coração aberto, suas dores, medos, angústias, seus devaneios, suas excentricidades... suas emoções mais profundas."
Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi

Sempre que pensar em ajudar alguém, reflita e se auto observe para não interferir na vida alheia...

Inserida por agustjonros

⁠É tão fácil para quem está em outra caixinha avaliar e propor soluções para a caixinha do outro, enquanto a sua própria caixinha não tem portas nem janelas.

Inserida por giuliocesare

Empatia não é ter pena. É fazer com que a realidade do outro se fortifique.⁠

Inserida por daianearere

Eu acredito muito nestas frases: "nada como um dia atrás do outro", "tem gente que quer ver o começo e não o fim", "você colhe o que planta".

Inserida por walaguia

⁠A natureza do tolo é o desprezo por si próprio e pelo próximo e suas ideias.

Inserida por Luizdavi

É pensando e pondo em prática ⁠o que se pensa,é que se progride, porém quem só trabalha e trabalha, sem pensar, acaba enriquecendo o alheio.

Inserida por Luizdavi

⁠É futilidade achar que somos superiores a alguém, mesmo que sejamos aos olhos de outrem.

Inserida por Luizdavi

⁠"Não há satisfação louvável resultante de dano sofrido por outrém."

Inserida por Luizdavi