Poemas sobre Apoiar o outro
Nunca fui tão rica em amigos como sou hoje...
A vida ensina a necessidade de ter. Muitos dizem que amizades é algo passageiro, pode até ser. Mas está conosco até quando for necessário. Já passei noites chorando, agarrada com o travesseiro, imaginando como seria se aqueles meus amigos estivessem aqui. A saudade fez do meu coração a sua moradia. Mas a presença é constante mesmo estando cada um em um ponto extremo do País. Mas tem aqueles que estão do nosso "ladinho"... Se sentir protegida é algo maravilhoso. Não tenho nem pouco e nem demais, tenho o necessário. Saber que você ajudou a modificar a vida de uma pessoa, é gratificante. Agradecer aos meus amigos de ontem, hoje e sempre. Aqueles que são iguais mães, bem chatinhos mas não trocamos. Aqueles das farras na saída da escola, dos passeios de ônibus, dos almoços, das visitas constantes, na saúde e na doença, dos banhos de piscina em dia de semana, das fotografias e etc. Como é bom esse nosso relacionamento de amizade!
"O trabalho dos sonhos existe: é o seu! Em algum momento ele foi tudo o que você mais quis. Valorize. "
Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto!
Aquele que ama a sua vida, a perderá; entretanto, aquele que odeia sua vida neste mundo, a preservará para a vida eterna. Se alguém me serve, precisa seguir-me; e onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve será honrado por meu Pai.
Escutar é desconhecer-se, despir-se do conhecido e das inúmeras versões que fazemos e refazemos de nós mesmos.
Infelizmente, ainda são poucas as escolas que consideram que preparar alguém para a vida ou para o mercado de trabalho é muito mais do que ensinar matemática, português ou geografia.
Sempre se fala em fazer a diferença, em ser a diferença, porém, ainda vejo algumas pessoas que se perguntam: Como?
Comece por você! Experimente uma comida que nunca comeu, um suco que nunca bebeu, use uma cor que nunca usou, pegue outro caminho para ir ao mesmo lugar, durma do lado contrário da cama, leia sobre algum assunto que não faz parte do seu dia a dia, converse com pessoas que não conhece, vá a lugares que nunca foi, dance como nunca dançou, surpreenda quem você gosta, mude a cor dos cabelos, faça uma reunião fora dos padrões, reinvente-se todo dia, se pergunte como poderia fazer algo de outra maneira, se permita mudar! E assim vai perceber que para fazer a diferença, você precisa ser a diferença, e que isto é simples, basta pequenas atitudes diárias e tudo será diferente! Pense nisso e comece, não algum dia, sim hoje! Abraço.
Ser feliz do jeito que somos não tem preço. Que não mudemos nossa rotina, nosso modo de pensar e de ver a vida pra agradar ao Outro. E não mudemos nossa essencia pra agradar a alguéns, por mais que nos exijam isso. Cada um de nós sabe pelo que passou, o quanto lutou, sofreu, amargou pra chegar onde chegou. Se for pra mudar que seja pra agradar a pessoa mais importante da nossa vida. Nós mesmos. Vivamos a vida simplesmente a nosso modo, de forma ; coerente, digna, honrada e tentando sempre acertar. E o que o Outro pensa de nós, ou de nossa conduta, Ah! isso é problema dele.
Dizem por aí que o amor é cego, mas, se ele fosse cego, não enxergaríamos no outro aquilo que as demais pessoas não percebem.
(Livro Um amor, Cem Intenções)
As faltas de inconsistências de um contra o outro nunca são medidas como falhas, ou brigas mais de um que do outro.
Pois sempre tem um iniciante da guerra e o outro que vive em plena Paz...
É necessário entender que o ensino voltado aos Direitos Humanos possui o objetivo de formar cidadãos críticos, pensantes, que cultuem a paz, o amor e a justiça, sendo possuidores do desejo voltado ao outro, naquilo que ele almeja para si.
"Por mais que você ache que o que é melhor para você seja bom para outro, não se engane! Cada um, sabe o que é melhor para si".
Dizem que para esquecer um amor é preciso outro amor. Portanto, estou procurando um amor pois também acredito quando dizem que quem procura acha.
Quando quiser fazer alguma coisa, não espere, vá e faça. Outro não fará por você, como você também não fará à outro.
Nos apaixonamos pelo ideal projetado de alguém, baseado no ideal que projetamos de nós mesmos. Não nos conhecemos de todo, que dirá o outro.
O desinteresse pela busca do conhecimento, deixará você sempre dependente da opinião do outro. Busque o quanto antes
”A estupidez é sempre do outro; nossa, jamais.”
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
