Poemas sobre Anjos
No meu céu os anjos, arcanjos, querubins e serafins são meus filhos e filhas de atos de amor que por vontade divina, nunca foram nascidos.
Felizes são aqueles que conseguem reconhecer os anjos que vêem em forma de gente, para iluminar, salvar e abençoar as suas existências.
Não deis lugar ao diabo, diz a Escritura. Anjos que viviam constantemente na presença do Senhor foram enganados pelo maligno. Imagina o que pode acontecer com simples mortais que procuram ficar longe do Senhor.
Filmes sobre Anjos, de sucesso e premiados lembro dos alemães Asas do Desejo de 1987; sua continuação Tão Longe, Tão Perto de 1993; e uma refilmagem hollywoodiana em 1998, com Nicolas Cage, Cidade dos Anjos. São histórias de Anjos que renunciaram a imortalidade, única e exclusivamente por amor. Referencias dos filmes entre outras: a música “Stay” com “U2” de Tão Longe, Tão Perto e uma cena antológica da versão hollywoodiana, do lugar onde os anjos se reuniam: praia deserta, mar com a luz da alvorada e várias silhuetas projetadas na areia contemplando o nascer do sol. Hoje, ao acordar, vejo entre as mensagens recebidas, um vídeo de apenas 24 segundos: praia deserta, mar com a luz da alvorada e uma única silhueta projetada na areia contemplando o nascer do sol, minha mente decolou, será que era de um anjo?
Os amores em festa alegres como anjos, Nós dois trazemos venturas nos olhos, Temos flores em nossos peitos, Corações, doçuras e sentimentos.
A vida pede que diante de ti eu entardeça, Como sou insistente, escuto os anjos só para aproximar-me mais de ti - peço delicada que anoiteça.
Na política há anjos e demônios os quais sobrevivem às custas do eleitor-cidadão, por imposição do Estado.
“Antes de criticar os anjos, certifique-se que não depende do Céu, antes de criticar o mau, certifique-se que não depende do inferno.”
"Anjos do mal vivem felizes no inferno, anjos do bem vivem felizes no Céu. Senhor Deus, tire de mim o inferno ou tire-me do inferno, senhor Deus, coloque o Céu em mim ou coloque-me no Céu. Mas não me deixe ser torturado."
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Ao seu lado sinto-me um anjo sem asas sobrevoando o mundo. Tudo fica fácil, leve, bonito, apenas sonho... sonho e flutuação.
A beleza do teu sorriso somada a extraordinária luz do teu olhar é a mais pura imagem de um anjo a me guardar.
Sou a estrela desconhecida, o anjo caído, o patinho feio, o peixe fora d’água, a folha caída no chão, o parque de diversão sem alegria, a menina estranha, o nerd idiota, eu sou incomum!
...eu sei, eu sei, que o amor tem aquela carinha de anjo do céu, de gato de botas do Shrek...Mas cá entre nós: eu costumo ser bem mais boazinha que ele, e olha que eu sou terrível!
