Poemas sobre Amor
o problema de escrever sobre amor é que normalmente falamos sobre ele, quando o perdemos, pelo fato de que se ainda o possuímos, não perderíamos tempo em questionar a vida, sendo que uma das maiores obras de arte dela, está ao nosso lado.
não exponha nada; vamos apenas salmodiar sobre o amor e quem sabe a gente deixa pra lá tudo que nos causava dor e deixamos de vez entrar o amor
#te amo
Parafraseando Olavo Martins Bilac, o príncipe dos poetas brasileiros e meu grande patrono sobre amor cívico das estrelas da cultura do Brasil, exercido ininterrupto pela Liga da Defesa Nacional, desde 1918, o poeta diz em seu soneto - Ora (direis) ouvir estrelas, o soneto de número XIII da coletânea de sonetos Via Láctea. " E eu vos direi: Amai para entendê-las!Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas." Assim também vos digo " Amai para entendê-la. Pois só quem ama pode ter ouvido e olhos, capazes de ouvir e de entender a Amazônia. Ela existirá para sempre, bem mais que um grande punhado de verde, distante de tudo que dizem os teóricos da grande floresta.
Falsas noções sobre o amor nos ensinam que ele é o lugar onde não sentiremos dor, onde estaremos constantemente em êxtase.
Pessoas extremamente infelizes são as que mais falam sobre o amor, e as felizes claramente que o vivem, gira roda gigante, muitos são os que bem fingem que estão felizes;
Quando no silêncio se está, a realidade do que realmente é, se manifesta;
"Eu escrevo sobre o amor como uma montanha russa emocional, mas a única coisa constante é a minha determinação em seguir em frente.
eu já escrevi muitos poemas sobre amor de sentimentos do universo
mas os pomas sobre vocesão os meus preferidos
Sobre o amor: posso lhe explicar as teorias, contar as experiências pessoais e desejar que você viva o oposto.
Sobre o amor e outras drogas, não resistimos ao prazer que proporcionam e nos entregamos de corpo e alma.
Sobre o amor e outras drogas.
Não resistimos ao que nos domina, porque no fundo o que buscamos, é aquela brisa, aquela sensação de plenitude.
Gosto de conversar sobre assuntos profundos, sobre o amor, sobre a vida e sobre nossa existência... até para entender quem sou e entender o mundo ao meu redor. Tenho muito oque aprender e sinto que evolui muito nos últimos meses, por mais que eu me sinta insuficiente, consigo perceber os passos que dei até aqui.
Eu quero que você pare por alguns minutos e perceba o quanto você evoluiu, note os pequenos detalhes, eles são importes, você é importante. Lembre-se disso.
Tudo o que eu pensava sobre o amor não tinha nada a ver com ele. Percebi que não conseguia reconhecer o amor porque, na realidade, nunca o havia visto. É claro que eu tinha uma imagem na cabeça, mas ela não servia mais. Também descobri que o amor é mais do que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessário ou ter suas carências preenchidas.
Se houvesse uma explicação óbvia e rápida sobre o amor, acho que seria assim,. "O amor é inexplicável."
Se for um dia, uma semana, um mês, ano ou anos, sempre serei este a escrever poemas sobre o amor, este amor que carrego no peito, por você.
-As vezes bate uma vontade de falar mais sobre o amor...mas eu lembro que isso ainda não é o momento para mim.! Só lhe peço desculpa,por não corresponder esses teus sentimentos....
[B-021]
Você me faz voltar a ter sonhos sobre o amor. Mas, em nenhum deles, eu sabia que sentiria tanta felicidade por saber que, em todos os meus próximos dias, eu poderei estar ao seu lado.
O mal do ser humano é escrever lindas reflexões sobre amor, paz, atitudes, empatia... Falar belas palavras de humildade, solidariedade, respeito e de Deus... Mas, nunca praticá-las.
Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.
