Poemas sobre Alma
Não deixe que sua mente o enfraqueça, reforce a plenitude da alma florindo a consciência de sabedoria.
Um dia eu pensei em vender minha alma para ter você de volta. Hoje, já penso em vender minha alma para te esquecer. Contudo, eu ainda te amo, mas também não te quero mais, nem te perdoo. Então, eu queria mesmo nunca ter te conhecido. Eu descobrir tarde demais que você foi a única que eu amei, é a única que amo e que irei amar até o fim dos tempos. Isso me consome todos os dias, por todos esses mais de 20 anos. Eu estou cansado, esgotado e impaciente pra que chegue logo o meu fim. Eu também errei, e o preço é alto demais.
A alma não pode existir sem o seu outro lado, que é sempre encontrado em um "você".
Seu verdadeiro Eu – que é seu espírito, sua alma – está livre dessas necessidades. É imune à crítica. Não teme desafios. Não se sente inferior a ninguém. Mas também é humilde. Não se sente superior, porque reconhece que todas as pessoas representam o mesmo Eu, o mesmo espírito com diferentes faces.
O ódio tomou de conta da alma humanidade, Essa geração está destruindo a imaginação de crianças, e preenchendo por ódio, a cada atitudes dessa pessoas tolas, Me cai lágrimas.
Seja meticuloso, analise, veja, olhe, observe, apreenda! Faça quando a certeza abraçar a alma, pois dúvida, insegurança são más conselheiras, frágeis companhias! As minúcias, as entrelinhas, os detalhes do planejamento de uma vida devem ser traçados com sabedoria e atitudes assertivas! Não se sacie com migalhas já que sua fome é de banquete!
Não é o súbito relâmpago que ilumina a alma, mas a chama constante que, alimentada dia após dia, dissipa as sombras da ignorância.
Assim como os olhos são as janelas da alma, e por eles podemos compreender as intenções do coração. Também, podemos ver que se eles forem bons e transmitirem graça e amor, tudo ao seu redor refletirá as virtudes de cada um deles.
Eu me perdi nos olhos da tua alma, que, azuis como o oceano, me flagraram na escuridão de seu fundo.
O corpo flexível e convincente, o dançarino cujo símbolo e epítome é a alma que se compraz em si. O prazer consigo desses corpos e almas chama a si mesmo 'virtude'.
A pessoa é masculina e feminina, não é só homem ou só mulher. De tua alma não sabes dizer de que gênero ela é. Mas se prestares bem atenção, verás que o homem mais masculino tem alma feminina, e que a mulher mais feminina tem alma masculina. Quanto mais homem és, tanto mais afastado está de ti o que a mulher realmente é, pois o feminino em ti mesmo te é estranho e desprezível.
O sorriso pode não vim da alma, mas ameniza a dor, e nos prova o quanto somos capazes.
Apesar da dor ainda posso doar alegria.
Não lidamos bem com a contradição porque temos a alma rasa, estreita. Almas amplas amam as contradições porque geram vida, força, ação. Não precisamos resolver as contradições, podemos mantê-las vivas, quentes em nós.
Bom Dia...Sorrindo...🔺🙏🔺
Vamos sorrir com os olhos...Assim eh o sorriso da alma que contagia quem está do seu lado....São pessoas que nem parece viver nesse mundo tão injusto...Assim eh um sorriso de verdade...E assim começamos um dia Feliz...💜☺️🌹🙏
O silêncio é os gritos de uma alma ferida que busca alento, cura e libertação que jamais foi encontrada no dia a dia das palavras frias do cotidiano.
