Poemas sobre Alma

Cerca de 34643 poemas sobre Alma

Que sua alma transborde a alegria de poder viver mais um dia de muita saúde, amor e paz.

Dói. É uma dor física, é uma dor na alma. É uma dor que dura, é uma dor feita para durar.

Choro, água temperada da alma, conta silencioso e salgado as minhas dores e os meus amores.

A gente tira os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os mínimos detalhes.

Eu vi no espaço e no tempo, que as minhas lágrimas são como a chuva que lava toda a minha alma.

A positividade do nascer e o por do sol de uma praia mostra a beleza que flui na alma feita pela natureza.

"Gosto dessa gente que carrega ternura na alma e exala simplicidade no palavrear".

Que tenhas motivos na tua alma para florescer,sorrir,se encantar e deixar a vida te levar para caminhos alegres de viver.

É difícil marcar o lugar onde para o homem e começa o animal, onde cessa a alma e começa o instinto - onde a paixão se torna ferocidade. É difícil marcar onde deve parar o galope do sangue nas artérias, e a violência da dor no crânio.

A presunção é uma escada que quebra o pescoço de quem sobe, se você ama sua alma não tente fazer isso.

A alma é pois, imortal; renasceu repetidas vezes na existência e contemplou todas as coisas existentes e por isso não há nada que ela não conheça! Não é de espantar que ela seja capaz de evocar à memória a lembrança de objetos que viu anteriormente, e que se relacionam tanto com a virtude como com as outras coisas existentes. Toda a natureza, com efeito, é uma só, é um todo orgânico, e o espírito já viu todas as coisas; logo nada impede que ao nos lembrarmos de uma coisa – o que nós, homens, chamamos de “saber” – todas as outras coisas acorram imediata e maquinalmente à nossa consciência. [...] pois sempre, toda investigação e ciência são apenas simples recordação.
A fala transcrita no texto é de Sócrates, que conversa com Mênon. Para ilustrar a teoria da reminiscência, chama um escravo e lhe pede que examine umas figuras sensíveis e , por meio de perguntas, o estimula a “lembra-se” das ideias e a descobrir uma verdade geométrica.

E a cada sol um novo recomeço, o fim da escuridão, uma nova oportunidade de alimentar a alma, reafirmar a fé, incentivar paz, agradecer; A cada recomeço a oportunidade trabalhar mais, de reinventar a conquista, de encontrar um novo motivo para alimentar o mesmo amor.

O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.

O corpo quase sempre sofre mais durante a vida do que no momento da morte; a Alma nenhuma parte toma nisso. Os sofrimentos que algumas vezes se experimentam no instante da morte são um gozo para o Espírito que se vê chegar o termo do seu exílio.

Allan Kardec
O Livro dos Espíritos

Maravilhoso mesmo é: ter paz na alma, sossego na mente, consciência tranquila e calma no coração. O ser humano precisa de tão pouco pra ser feliz. Mas, quando decide procurar felicidade fora de si, se depara com mares de dificuldades e conflitos.

Que as esperanças sejam cortinas na alma,à proteger os sonhos expostos ao sol da vida.
Que a claridade constante ilumine,porém não desgaste sua coragem,nem o colorido do seu coração.

Quem chora pelo efêmero ecoa seu vazio, quem chora o choro da alma reflete a solidez do amor.

É no silêncio da nossa mente que podemos ouvir o que a nossa alma tem a dizer. Nos seus momentos de recolhimento e de esvaziamento mental, tenha certeza que muitas das suas inquietudes, tristezas e inseguranças, perderão força. Quando convidamos Deus a participar da nossa vida, não através do fanatismo religioso, mas pela legitimidade dos nossos sentimentos mais puros e genuínos, abrimos um canal especial de comunicação. O invejável descobriu que esse canal está aberto vinte e quatro horas por dia.
Do livro "O segredo dos invejáveis"

Não há dúvida que a memória é como o ventre da alma. A alegria, porém, e a tristeza são o seu alimento, doce ou amargo.

Dentro de mim mora uma criança, de riso puro e olhar inocente, mas também uma mulher de alma apaixonada.