Poemas sobre Alma
a noite vem a mim em silêncio, em silêncio a alma resmunga por misericórdia clama súplica ao dia vem me resgatar da solidão.
Olha estranho! Ter uma alma gêmea, não deve ser uma coisa boa... As pessoas ruins tende a ter almas semelhantes...
Seu lar, sua casa, é sua intimidade, sua característica de vida, a extensão de sua Alma sendo refletida nesse mundo.
Percebe-se como você está, de acordo com o estado com que a sua casa encontra-se.
Já abri as janelas, a porta, o portão, minha alma e meu coração e nada aconteceu para acabar com a solidão.
Todas as pessoas têm seus problemas, os meus exasperam minha alma, não é qualquer sorriso fácil ou desdenho que vai amarrotar minha alma.
Não é só escrever para que vire um poema, a alma tem que ter espaço para sonhar se livrando dos grilhões do eu.
Entreguei nosso a mor ao mar, não demorou para Iemanjá o levar, deixando em mim, a alma livre para amar.
O amor é como uma fruta doce que desprende seu aroma ao longe, mesmo que distante, alimenta a alma de quem se ama.
Saber que você fez o seu melhor, é como uma oração diária, o sorriso brota na alma sem temor, foi assim com todos até hoje na história da humanidade, e assim será por toda a eternidade. A tudo dei graças.
Sentimentos são como tendões ligados a alma, e um deste tendões, têm o teu nome, que eu chamo de amor.
A Vida é apenas uma Canção para Alma, e quando a alma dança, baila no atemporal, o seu espírito serelepe, se faz por meio, na estrada do infinito em memória do inesquecível.
Às vezes sou eclipse... Sou calmaria, quietude.. o silêncio me veste bem a alma... Deixa com a vida as reviravoltas, os furações, as tempestades ...hoje eu só quero paz!
Às vezes sinto um medo, um frio na alma... Não sei explicar. Um medo de partir, deixar de existir e seguir não sei pra onde. Quem sabe seja o fim, ou um recomeço, não sei. O desconhecido causa medo e, ao mesmo tempo, uma calma que acalma a alma e deixa de existir, pelo menos aqui, para um novo caminho seguir. Ou não. Esta hipótese causa medo, ou expectativa de uma nova vida, ou não. Um dia terei a solução, ou não. Medo ou emoção, viva a vida enquanto bate o coração, já que hoje sou medo e paixão, somente sensação, explosão de sentimentos, expectativas, hipóteses, pura hipótese. 🌜🌟🌛
O belo é uma dança entre o sublime e o simples, é a música que ecoa da alma, transcendendo o comum para se tornar extraordinário.
“A grandeza da vida é a leveza da alma e a simplicidade das ações, valorizando a importância de cada amizade, reconhecendo que somos o dia de ontem que não existe.”
A felicidade é uma busca incessante, uma quimera elusiva que se revela na medida em que a alma humana compreende a complexidade da existência e encontra sentido no eterno movimento da vida.
