Poemas sobre Alma
Nunca deixe de sonhar, pois os sonhos são o combustível da alma. Transforme seus sonhos em metas e trabalhe incansavelmente para alcançá-los.
A lembrança do primeiro amor, qual flor desabrochada, perfuma a alma com a doçura da ingenuidade passada, iluminando o presente e esculpindo a essência da nossa jornada.
“O amor é a chama que ilumina a escuridão da alma, aquecendo corações e guiando-nos pelo caminho da compaixão.”
Adoro um sorriso que cativa nossa alma, eles iluminam rostos e aquecem corações, transformando momentos simples em inesquecíveis.
Lidar com perdas não é fácil, mas amar quem sofreu uma perda é a arte de amar em dobro, com a alma mais leve e o coração mais aberto.
Existe muita saudade em mim.
Uma delas chega a doer a alma. saudade de ser quem eu era. de sonhar acordada com a vida.
Quando alguém quiser conversar, converse e esteja de corpo e alma naquele lugar. É decepcionante agir no modo automático com pessoas que estão inteiramente presentes. Nós não sabemos quando será a última conversa, o último toque ou o último abraço.
São dias difíceis e o amanhã é desprovido de certezas.
Conheci 3 tipos de comunistas ao longo da minha vida: a alma dominantemente invejosa que deseja destruir os outros; a alma impulsivamente altruísta que tem sede de justiça e pouca reflexão; e o psicopata, que instrumentaliza os outros dois.
Há quem diga que com ferro se cicatriza a ferida, mas, a alma que fere é porque algum dia foi ferida.
“Eu Me deito”, na ‘calmaria’ Da “Alma”, me “acordo na serenidade do corpo” harmonioso! Me vejo; ao“ relaxo do existencialismo” Mental, e ‘fisicamente’ me “preparo” para o formal!
o amor são atitudes pq as palavras o vento leva, atitudes alimentam a alma e palavras alimentam o ego
Calma é o antídoto que dissolve o trauma e refaz a alma. Respire fundo, pratique a calma e sinta o sopro suave da vida em transformação.
Um poeta faz-se de muita dor. E a sua alma é repleta do mais puro amor. A sua vida nunca é completa - pois ele é um eterno sonhador. Um poeta é o mais puro quimerista... Um incessante alquimista... Demiurgo de seu próprio mundo - Grande criador...um visionário,um idealista,um fantasiador,um realista... Às vezes um ser que parece invisível,sem cheiro,nem sabor... Um forjador imprevisível,ludibriador... - Sabe o poeta que algumas poesias é uma espécie de leitura fria . O poeta é a voz daquele que clama no deserto. E mesmo quando tudo é ilusão,ao escrever,ele consegue trazer aquilo que está longe para bem perto. Ora o poeta é uma alma feliz - Ora uma alma aflita. E mesmo quando calado,sua alma grita!!! O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!
Nas entranhas do silêncio, meu coração sussurra a tristeza de uma alma naufragada, onde cada suspiro é um eco solitário na vastidão do vazio, e as lágrimas se tornam rios que levam consigo os fragmentos da esperança que um dia ousaram florescer.
Um Getsêmani, um espírito de comunhão e uma alma amargurada. Estes são, portanto, elementos suficientes para revelar-nos amizades verdadeiras.
