Poemas sobre Alma
O amor cura feridas , cicatriza , o amor refrigera a alma , o amor cuida ! O amor liberta , o amor transforma .. amor é amor , amor é vida ..
Que meus olhos se encantem, a alma se alegre, o amor me consuma ... E que assim continue sendo, enquanto você viver em mim seja em presença ou pensamentos.
Que a alma da poesia se torne única, e unida a ti, descubra o verbo da verdade no coração do mistério, quanto o absoluto do oposto imperfeito em sua misticidade.
Eu atribuo o brilho dos meus olhos àqueles que com o brilho dos seus, acolhem-me em sua alma e enchem meu dia de luz.
Minha alma se enche de gratidão quando me deparo com a grandiosidade do poder de Deus, assim que abro os meus olhos e renasco junto com o dia.
A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro. Também as há fechadas e escuras, sem janelas, ou com poucas e gradeadas, à semelhança de conventos e prisões. Outrossim, capelas e bazares, simples alpendres ou paços suntuosos.
Enquanto estivermos alimentando nossa alma com o passado, não teremos nutrientes suficientes para viver o presente e muito menos para sobreviver no futuro;
Somente o despejo do antigo abastecimento pode dar lugar para a substituição do novo, trazendo assim ressignificação daquilo que outrora era mantido em busca de gratificação… Não há alma que subsista enquanto estiver nutrindo-se de alimento estragado!
Feliz aniversário! Que você seja sempre muito feliz e que a sua alma continue iluminando a vida de todos ao seu redor.
Era amor demais me escapando de alguém ? Que deslumbrou ao visitar os corredores de minha alma, e soube dos meus erros da minha felicidade,e dos nós que eu fiz bem na linha da vida só para te agradar, onde as vezes me fez sentir como folhas secas em noites de outono.
Nada é tudo o que eu tenho! Meus tesouros estão na minha alma. Intocáveis, intangíveis, invisíveis e incomensuráveis!!!G.M.
Não quero ficar preso a sua lembraça, mas meu coração insiste em te ver e minha alma em sonhar com você.
A Fé dissipa todo o medo. Ela permite aos olhos da alma enxergarem que ao nosso lado a proteção está sempre presente onde quer que estejamos.
Dia branco. Dia de todo dia. Quanto há de riqueza na pobre alma da arte: essa aprovação afirmativa da vida em que gosto de morar.
Há insensíveis de alma que ignoram a beleza de uma borboleta. Eu, ao contrário, admiro até as lagartas que, através da perfeição divina da metamorfose, se transformam nesta maravilhosa composição de cores.
