Poemas sobre Alma
Coloquei minha alma na ponta dos dedos, queria escrever-te. E por diversas vezes a vontade de chorar foi inevitável - não de tristeza, mas pela beleza inquestionável das palavras que se uniram em sintonia perfeita, como se fossem música. E eu que só queria escrever algo tão lindo que pudesse chegar a ti. Mas passou feito a brisa e dentro de mim adormeceu...
- As pessoas passam a vida inteira procurando alguém que a complete,algum tipo de alma gêmea , alguém que gosta de tudo que ela gosta etc ... E quando a pessoa finalmente encontra esse alguém , Ela deixa escapar pelas mãos igual água, acaba deixando escapar por que está cega por outro alguém que não está nem aí pra ela.
O amor é igual água fechada em uma garrafa com um furo de 2 mm... pode demorar um ano, mas uma hora toda água fechada naquela garrafa irá sumir sem você perceber, e quando você finalmente acordar... vai ser tarde de mais .
quando se abrem brechas na memória, a vida fica sem tino, estremecem os alicerces e a alma veste-se de negro...
O CORPO É A ROUPA DA ALMA, AQUILO QUE COBRE O QUE HÁ DE MAIS VALIOSO EM NÓS.
COMO ESTÁ O TEU CORPO? ENQUANTO PUDER, CUIDE BEM DELE.
Amar alguém é entregar o sentimento, de corpo e alma sem querer algo em troca ,mudar seus instintos de ambição e dar á pessoa amada todo o amor que existe dentro do peito.
Para conquistar os corações, para abrir os corações, mais do que trajes e chapéus serve uma alma pura e nobre.
Só o que aprende a ver com os olhos redimidos da alma é capaz de ver as belezas invisas da vida aos carnais e enfrentar os contratempos com a certeza da vitória"
Sua seus olhos dizem o que sua boca jamais atreveu dizer, eles são sua alma, sua expressão, o seu jeito, sua reflexão.
Sonhar é engravidar a alma é inseminar o espírito, é inventar o futuro que se quer. Sonhar é ter um caso de amor com a vida.
"Talvez minha alma já cansada ,hoje do meu corpo queira se apartar
Talvez meus pés já cansados hoje pra casa não vai mais voltar''
E ali ele deixou seus sentimentos e pensamentos, e cada pintura que fazia, era um pedaço de sua alma.
Olhei o outro por dentro e percebi o grandiosidade de sua alma;
olhei o outro através de sua aparência externa e vi a superficialidade do seu ser; e assim caminha a humanidade.
Pai que não conheço! Pai que outrora me enchia a alma e agora retira de mim o seu olhar, chame-me até Você! Não fique calado tanto tempo! O Seu silêncio não deterá esta alma sequiosa... E será que um homem, um pai, iria se zangar vendo o seu filho, que inesperadamente retorna, atirar-se em seus braços e gritar: "Estou de volta, meu pai! Não se zangue por eu ter interrompido a caminha que, segundo a sua vontade, deveria ser bem mais longa..."
A nossa calma é o reflexo da alma. O nosso medo é o escudo do espírito. O nosso espírito é o reflexo do tempo. O tempo é o reflexo das horas. As horas os reflexos da vida, e a vida é o reflexo da morte.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
