Poemas sobre Alma
A alma é o que você têm de mais valioso. É a alma que ama, e o amor, cura mais do que qualquer fórmula da medicina.
Ter a certeza de que nossas ações, são puras e necessárias trás paz a alma, a qual o silêncio é um alívio para a dor do coração.
A poesia, na verdade, a mensagem da alma, que nasce da maestria de alguém, é capaz de energizar, e curar a alma dàqueles, que refutam suas próprias mensagens; para eles próprios, e também ao mundo... A intenção, é espalhar o renascimento de crenças, do interior (...).
O ódio cega nosso coração, ele escurece nossa alma, nos afasta do divino, do cosmos, do magnífico Deus, e principalmente da sabedoria que vive em todos os lugares do universo.
O Senhor tem sede de ser amado e a nossa alma tem sede de amá-Lo. É preciso abrir o coração para que o Espírito Santo organize a nossa vida, é por Ele que seremos santificados.
O prazer químico é o prazer dos que sentem o vazio em sua alma; em suma, seu coração não lhe dá prazer como antes, e não sente potência de viver.
Ela é coração, sente de corpo e alma. Acredita que somos movidos por energias, e por isso tenta manter por perto apenas quem tem energia leve, quem transmite boas vibrações. Tem seu próprio jeitinho de ver a vida e enxergar o mundo. Tem os pés no chão, mas a mente na lua, é sonhadora! Ela sente muito, se doa muito, faz muito, mas não vacila não, ela não costuma dar segundas chances. Valoriza as coisas simples, momentos tranquilos, pessoas carinhosas. Não perde seu tempo com quem tira sua paz, então se a tem em sua vida, pode ter certeza: não existe companhia mais preciosa que a dela.
O paradoxo da mistura da alegria e da tristeza, acontece nas esquinas de nossa alma, quando os filhos acionam os motores para irem em direção do futuro, nos dando a certeza do dever cumprido, mas a sabedoria que o qual nos não conseguiremos alcançar...
odair flores
Meu lar é todo e qualquer lugar onde descanso meus pés e minha alma sem medo do que vou sentir ao acordar...
Na existência há a vida. No viver há o ser humano e no homem há o vazio da alma que pode ser preenchido pela fé em Deus ou pela descrença nEle, ou pela visão da ciência a qual pode explicar parte dos mistérios da realidade do universo e seus desígnios. A morte é a transição do conhecido para o desconhecido, é a passagem do final para O NADA, ou do fim da vida para o início da ETERNIDADE pregada aos quatro cantos da terra por diversas lideranças religiosas. O fato é que nem a ciência pode esmiuçar com profundidade e propriedade o que realmente há depois do último suspiro, diante disso, vale mais ter a esperança na existência do Criador e encontrar refrigério e afago na Fé em busca de uma vida de Paz, do que nos imergir na dúvida infindável do que está por vir, buscando respostas sem certezas na frágil ciência, detentora da "verdade", a qual é o meio de respostas, com "certificado" de validade para as indagações humana. Para mim, Deus é a resposta, a verdade, o início, o fim, o tudo. Cada um escolha seu caminho e viva a paz que merece ter.
A morte acontece quando a alma dissocia-se do corpo, integrando-se na grande energia universal. Depois da morte, tudo continua existindo. É apenas um retorno, e nada mais.
Para escrever as palavras da alma, aquiete-se em seus pensamentos externos e deixe os zumbidos de lado, pois é no silêncio que se ouve às palavras vindo do coração.!
O tempo carnal é diferente do tempo eterno, a lógica da alma é dessemelhante às lógicas humanas sobre o tempo, Cronos; o vazio.
Que um dia tenhamos a graça de encontrar Deus e ouvi-lo dizer: Sua alma carrega as minhas pegadas, pois dela fiz caminho para resgatar vidas.
O sentimento do dever cumprido inunda a alma de felicidade e galvaniza as bençãos e proteção do Alto.
Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas como algo tão lindo iria refletir o monstro que você foi pra mim?
Quando o coração cansa e o inverno alcança a alma, os sorrisos ficam desbotados, feito um dia cinza qualquer, os olhos... vão perdendo o foco a visão vai ficando embaçada pela neblina permanente no campo de visão, o coração bate mais fraco como se o fluxo sanguíneo fosse um rio parcialmente congelado... aos poucos vamos ficando mais lentos, a cabeça lateja e a vontade de viver aninha-se lá no fundo em busca de calor. Quando o inverno alcança a alma é preciso força até pra respirar, eu sei... mas acredite você consegue, não se esqueça que você nunca está só Deus está sempre com você.
...Fique bem.
