Poemas sobre Alma
*A MADRUGADA...*
Chega a madrugada e com ela, a escuridão parece invadir a alma. Insegurança e uma confusão de pensamentos inquietam o coração, o sono vai embora, e com ele os sonhos reais pegam carona. A fragilidade humana só é percebida quando não sentimos nada para nos segurar... Apenas a incerteza do amanhecer com um lampejo de esperança que a Luz Divina nos alcance e torne claro o caminho a ser trilhado nesta árdua caminhada terrena.
QUAL A SUA SIGNIFICÂNCIA SEM ALMA? SE, NA ALMA ESTÁ O AMOR; NO AMOR A BONDADE; NA BONDADE O RESPEITO; NO RESPEITO A DIGNIDADE."🤔🤔🤔"sirpaultavares"
Lágrimas são como chuvinha mansa de outono, lavando a alma para que ela fique mais limpa e, então, receba com mais alegria o próximo verão...
Turbulências na alma que chegam, bagunçam e vão. É importante que entenda, criança, isso nunca deve ser maior que você.
Não importa o que te digam, não importa o que te façam, com fé na alma e sabedoria no coração, os trajetos de glória estarão em sua direção.
Olhos de superfície são muito rasos. Não mergulham na profundidade da alma alheia, por pura incapacidade.
Os meus maiores sonhos são muito simples e é isso que me faz manter os pés no chão e a alma leve e em plena satisfação... Não me apego a coisas materiais, mas fico totalmente presa à olhos que me dão atenção e à corações que são abrigos para que a minha simplicidade faça morada...
Fico ouvindo a orquestra da vida, embalando a alma nos misteriosos sons de uma sinfonia inacabada...
Eu tenho tanta saudade dela.
Eu já assinei meu atestado de óbito, só quero mesmo como alma ir vê-la...
Fico me indagando, que alento tem a alma que ouve essas musicas barulhentas que passam em carros guiados por seres altamente descontrolados.
Tantos temporais a minha alma sofreu, tantas
esperanças falecidas .. mas foi só espuma que se ergueu - guardei o que contou : o amor que me ofereceste, tudo o resto o vento varreu!
Para muita gente, vender a alma ao Diabo para conseguir o que quer é mais fácil que seguir as regras de Deus.
Penso que a gratidão é irmã da felicidade. Somente uma alma agradecida é capaz de perceber que a felicidade começa no som que marca o compasso ritmado da vida.
