Poemas sobre Alma
A honestidade é o caminho mais viável para o bem estar da alma, por isso, ser honesto, não é algo artificial, mas sim, natural do homem.
São 7 bilhões de pessoas no mundo, o que te faz achar que para cada uma existe uma alma gêmea? ... Eu já acredito que devam existam diversas almas gêmeas. Nós seres humanos, dotados de inteligência, somos mutáveis de acordo com as experiências e os aprendizados que vivemos ao longo de nossas vidas, e nunca estagnamos no tempo, para o bem ou para o mal, estamos em constante movimento. O que te faz achar que a sua companhia do passado, ou a do presente, continua sendo a sua alma gêmea? As pessoas evoluem, individualmente ou em pares, mas evoluem, e quando deixa de existir uma sintonia entre os pares, essa conexão se perde, e cada qual passa a buscar o seu proprio caminho. A vida é feita de escolhas e para cada escolha um caminho. O segredo esta em entender qual o sentido do caminho que se escolhe trilhar, e ter sempre em mente que a essência dos caminhos não estão no seu destino, mas sim no próprio caminhar. Quem sabe no fim de tudo não descobrimos que a verdadeira alma gêmea não passa de um reflexo de si mesmo, e que a verdadeira sintonia do amor é o amor próprio.
AH...abençoado anjinho disfarçado...desses que nos agarram a alma pra brincar de mãos dadas nas nuvens! Anjinho que rabisca arco-íris nos corações e faz a gente rir colorido, fazendo cócegas na vida da gente. Meu coração hoje é que te festeja e sela milhões de beijinhos batizados, assim...como faço quando você me abraça. me enlaça, afaga...arrancando alegrias lá do fundo de mim...e quando desliza seus dedinhos de condão perfumados e macios em meu rosto, acordando com um sopro, todos os meus segundos. PARABÉNS, ALÍCIA, anjinho de colorir gente, dos carinhos tecidos com perfume de flores pra nunca mais exalar do meu ser...
Não ouso dimensionar minha alma, apensas a pretendo larga. O espaço que todo meu pensamento e reflexão sobre o ser ocupa, já é espaço demais, já torna grande as minhas confusões na mesma proporção que encolhe minhas soluções. Não ouso entendimento, até porque, meu julgamento é livre e arejado demais para caber dentro do que não me cabe. Sofro de negociações diárias entre minha razão e emoção, mas o sentimento, com jeitinho, se encaixa em quase todas as decisões. Não ouso contar as estrelas que me habitam, pra mim me bastaria sentir-me céu diariamente, com todas suas chuvas, tempestades, milagres e amanheceres, com todas minhas tarefas e deveres que devo cumprir a mim mesmo, ainda que o tempo feche. Não ouso saber-me amanhã quando me sinto dentro dos agoras, filho dos instantes, andando sobre o deslumbrante caminho dos imprevistos, apenas pretendo dar vazão ao novo na mesma proporção que permito vivenciar meus velhos cansaços. Na verdade pretendo ir caminhando sem me importar muito com a direção, sem descansar ou apertar demais o passo.
Se quer alguma coisa lute por ela, com seu corpo, alma e mente. Se doe completamente para conseguir aquilo que quer.
Bela Palavra esbanja a alma de alegria e levam-nos nas expectativas da existência do transcendental."Jesus Cristo é a Palavra".
Gosto de gente bonita de alma. Gente que sorri de verdade e que alarga o sorriso alheio. Gente transparente que olha nos olhos deixando-se desvendar sua essência. Gente assim faz bem. Dá gosto estar por perto.
Mergulhe fundo na alma de outro ser humano !Mas esteja preparado pois quando voltares a tona, estarás carregando contigo muito do que havia por lá...
Lá fora a chuva resvala na vidraça, aqui, dentro da alma, o silêncio impera, a semente espera pela calma dos dias.
Digo que os poetas são loucos apaixonados e que a poesia é alma do poeta se abrindo, se entregando a esse grande amor.
Hoje diria que me chove pelo corpo, que a água se faz rio em braços de lamentos, que a alma é uma inundação de espaços ocos e vazios. Hoje, o dia percorre-me a pele com o vento gélido do norte, com a neve branca que me deixa pálido, congelado as lágrimas em prantos. Nos momentos de solidão, em que não encontro os caminhos para sair deste labirinto, guardo-me, fecho-me na minha caixa, resguardo-me dos nadas que passam em velocidades vertiginosas à porta de minha morada. Depois sinto o calor de uma singela vela, que com seu frágil calor aos poucos derrete todo o gelo que me consome. Nesta trémula luz, é teu rosto que se projecta no branco cristalino das paredes desta caverna, onde apenas os vultos são memórias do reflexo da luz do dia. No róseo tom da tua pele, vejo as sombras dos meus dedos que contornam a tua silhueta, segurando-se ao calor eterno do teu amor. Aos poucos, neste abraço apertado, recebo a vida em sopros de beijos que os teus lábios vão depositando no meu corpo moribundo.
Ser capaz de ler os escritos da alma, é poder entender melhor o que nos envolve, o que nos aporta a calma.
Quem foi que disse que seria fácil? A dificuldade engrandece a nossa alma, faz a gente querer conquistar o impossível. Debaixo da ponte espero a tempestade passar. Porque quando ela passar eu dou a volta por cima.
Hoje, mais uma vez durmo com a certeza de que sou uma pessoa que tem a alma que quer ser pássaro ...
